Home » Notícias » Notícias Antigas » Notícias-antigas » Macau: MP e Senad promovem 1ª reunião do Comitê Gestor de Políticas sobre Drogas

Macau: MP e Senad promovem 1ª reunião do Comitê Gestor de Políticas sobre Drogas

Compartilhar
Imprimir

O Projeto Transformando Destinos, do Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN), promoveu em parceria com uma equipe da Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas (Senad) a 1ª Reunião do Comitê Gestor de Políticas sobre Drogas em Macau, no início da semana.

O encontro integra o cronograma de ações do projeto, que teve a sua continuidade assegurada ainda no ano passado, quando o então prefeito eleito Tulio Lemos se colocou como parceiro do Ministério Público.

Participaram da reunião do Comitê Gestor, além da equipe da Senad, as promotoras de Justiça e coordenadoras do Transformando Destinos, Iara Maria Albuquerque e Sandra Angélica Pereira Santiago, assim como a Promotora de Justiça da Comarca de Macau, Isabel Menezes.

O Comitê Gestor Municipal de Políticas Sobre Drogas está inserido no Sistema Municipal de Políticas Sobre Drogas (Sismud), instituído pela Lei nº 1.170/2016, de 19 de maio. É composto pelo chefe de gabinete civil do prefeito e secretários de Educação, Saúde, Trabalho, Habitação e Desenvolvimento Social, Administração, Planejamento, Fundação Municipal de Cultura e de Desportos.

A Secretária Municipal do Trabalho, Habitação e Desenvolvimento Social, Andréa Lemos, afirmou que as ações do projeto terão total respaldo das pastas envolvidas, além de contar com o apoio do prefeito. “O problema das drogas passa por todas as políticas públicas e nós vamos enfrentá-lo de frente, buscando sempre esse envolvimento da equipe do governo e o apoio de organismos como o Ministério Público, para obter resultados nessa luta, que será incansável”, observou.

Programas

Na ocasião, a equipe da Senad apresentou os programas contemplados ao Município e que devem ser implantados pela gestão este ano: Elos – programa de prevenção inserido no eixo escolar e destinado a crianças com idades entre 6 e 10 anos nas séries iniciais do Ensino Fundamental; #TAMOJUNTO – programa de prevenção inserido no eixo escolar e destinado aos adolescentes com idades entre 13 e 14 anos, matriculados no 8º e 9º anos das séries finais do Ensino Fundamental e o Famílias Fortes – programa de prevenção inserido no eixo comunitário. É destinado à mães, pais, responsáveis e suas crianças e jovens com idade entre 10 e 14 anos.

 

*Informações da assessoria de imprensa da Prefeitura Municipal de Macau

Compartilhar
Imprimir

Notícias Recentes

Pular para o conteúdo