Home » Notícias » Portal » Portal - Notícias » Laço Branco: Namvid destaca importância de campanha no combate à violência contra mulher

Laço Branco: Namvid destaca importância de campanha no combate à violência contra mulher

Compartilhar
Imprimir

O Núcleo de Apoio à Mulher Vítima de Violência Doméstica e Familiar (Namvid) do Ministério Público do Rio Grande do Norte aderiu, desde 2014, à Campanha do Laço Branco.

A ideia da campanha é, com o uso do laço branco, simbolizar a luta pelo fim da violência contra a mulher.

Além disso, aborda a discriminação e violência contra a mulher: uma realidade a ser enfrentada e erradicada. Na terça-feira (6), foi comemorado o Dia Nacional de Mobilização dos Homens pelo Fim da Violência contra as Mulheres.

A coordenadora do Namvid, promotora de Justiça Erica Canuto, destacou a importância da campanha durante cerimônia de entrega do IV Prêmio de Jornalismo do MPRN, que dentre os concorrentes teve materiais abordando a questão da violência contra a mulher.

No Brasil, essa Campanha teve início em 1999, tendo a Rede de Homens como responsáveis pela coordenação. Para reforçar a Campanha no Brasil, foi promulgada a Lei 11.489/07, tendo o dia 06 de dezembro como marco e fazendo parte dos 16 Dias de Ativismo. Este movimento concentra várias datas que fazem menção a luta pela igualdade de gênero e o fim da violência contra a mulher.

Compartilhar
Imprimir

Notícias Recentes

Pular para o conteúdo