Home » Notícias » Portal » Portal - Notícias » Infância e Juventude é tema de Encontro do Judiciário

Infância e Juventude é tema de Encontro do Judiciário

Compartilhar
Imprimir
Evento acontece dia 20 de novembro, na Esmarn. Inscrições prosseguem até 13 de novembro.

 
As inscrições para o I Encontro de Juízes, Promotores, Advogados e Defensores Públicos da Infância e Juventude estão abertas e podem ser feitas até dia 13 de novembro. O evento, que é inciativa da Comissão Estadual Judiciária, conta com a parceria de várias instituições, dentre as quais o Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN), por meio da Corregedoria-Geral de Justiça, acontecerá dia 20 de novembro, na Escola da Magistratura do Rio Grande do Norte (Esmarn). 
 
As inscrições podem ser feitas via e-mail no endereço cejairn@tjrn.jus.br e também por meio do telefone (84) 3215-4911. As informações necessárias para a inscrição são as seguintes: nome, cargo/função e entidade a qual é vinculado.
 
Durante o encontro serão promovidos debates e mesas redondas com o olhar voltado para crianças e adolescentes acolhidos institucionalmente, a fim de verificar a situações no Estado e, por fim, elaborar uma carta aberta à sociedade em prol da causa.
 
Entre os palestrantes e integrantes de mesas-redondas, foram confirmadas as presenças da juíza do Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA), Patrícia Cerqueira, procurador de Justiça do Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ), Sávio Bittencourt, e o assessor técnico da Autoridade Central Administrativa Federal da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, (ACAF-SDH/PR), Antônio Carlos Parente do Nascimento. 
 
Além do MPRN e da Esmarn, são responsáveis pelo encontro o Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJRN), a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/RN), a Defensoria Pública do Rio Grande do Norte (DPERN), a Associação dos Notários e Registradores (Anoreg), a Associação dos Magistrados do Rio Grande do Norte (Amarn) e a Universidade Potiguar (UnP). 
Compartilhar
Imprimir

Notícias Recentes

Pular para o conteúdo