Durante a reunião será discutida a elaboração de documento para ser entregue aos candidatos ao Governo do Estado contendo os principais pontos relativos à área da saúde
O Fórum de Defesa da Saúde Pública do Rio Grande do Norte agendou reunião para a próxima sexta-feira, 1º de agosto, quando será discutida a formulação de um documento para ser entregue aos candidatos ao Governo do Estado contendo os principais pontos relativos à área da saúde.
O movimento formado por representantes de várias instituições, entre elas o MPRN e a OAB, quer debater os principais aspectos relacionados à saúde, para elaboração de um documento a ser entregue, posteriormente, a cada candidato ao Governo do Estado, a fim de comprometê-los com a problemática.
A reunião da próxima sexta-feira será realizada às 9h, na sala de audiências da sede das Promotorias de Justiça da Comarca de Natal, localizado na rua Floriano Peixoto, 550.
Segundo a coordenadora do Fórum, Promotora de Justiça Elaine Cardoso de Matos Novais Teixeira, outro importante ponto a ser debatido é o contingenciamento de recursos destinados à saúde, já que em reunião realizada essa semana com representantes ministeriais das Promotorias de Saúde de Natal, o secretário estadual de Saúde, Luiz Roberto Fonseca, apresentou informações acerca dos repasses financeiros recebidos referentes aos dois últimos meses (junho e julho), que foram muito aquém das necessidades de custeio da pasta da saúde. Daí a necessidade de uma articulação das entidades que compõem o fórum para dirimir essa grave situação.
Na oportunidade, os integrantes do Fórum de Defesa da Saúde vão discutir também o agendamento de visita à Maternidade Leide Morais, tendo em vista à proximidade do fim do prazo dado pela Secretaria de Saúde de Natal para a reabertura daquela unidade.