Home » Notícias » Portal » Portal - Notícias » Coordenador do Ceaf assume presidência de colégio de Diretores de Escolas do MP

Coordenador do Ceaf assume presidência de colégio de Diretores de Escolas do MP

Compartilhar
Imprimir

 

O Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) é sede da 1ª Reunião Ordinária de 2016 do Colégio de Diretores de Escolas do Ministério Público do Brasil (CDEMP). O evento começou na manhã desta quinta-feira (3) com a posse da nova diretoria do colegiado, cuja presidência passou a ser ocupada por um membro do MPRN, o coordenador do Centro de Estudos e Aperfeioçoamento Funcional (Ceaf), André Mauro Lacerda Azevedo.

Na ocasião, o Procurador-Geral de Justiça do MPRN, Rinaldo Reis Lima, enfatizou ser uma honra receber os membros do CDEMP que vieram de diferentes partes do país. “Para nós também é motivo de satisfação saber que o promotor André Mauro foi aclamado por consenso para ficar à frente do CDEMP. Eu já conhecia a competência dele demonstrada no Ceaf, pois vem executando diferentes projetos como os mestrados profissionais para membros e servidores e os cursos em EAD (ensino à distância), sempre numa perspectiva profissionalizante”, destacou.

Para o recém-empossado presidente do CDEMP, promotor de Justiça André Mauro, contar com a presença de representantes ministeriais não só dos estados, mas também federais – a exemplo do MPF, MPU e MPT – indica o grau de união em torno deste órgão. O membro do MPRN agradeceu a confiança do PGJ ao lhe convidar para coordenar o Ceaf, o apoio da equipe do Coordenação (desde servidores a estagiários) e falou um pouco dos desafios que terá pela frente junto ao CDEMP.

Já o ex-presidente do CDEMP, que tomou posse como vice-presidente, promotor de Justiça do Ministério Público do Paraná (MPPR), Eduardo Diniz Neto, destacou a importância do colegiado e as conquistas obtidas. “Ao longo das últimas gestões buscamos a formalização do CDEMP para atender a aspectos legais para propiciar a formalização de uma série de outros convênios representativos com universidades nacionais e internacionais e institutos diversos”, disse.

Ainda foi empossado como secretário-executivo do colegiado, o Procurador de Justiça e Coordenador do Ceaf do Ministério Público do Mato Grosso do Sul, Edgar Roberto Lemos de Miranda. Completa a diretoria, o diretor financeiro, membro do Ministério Público do Estado de Alagoas, Cláudio José Brandão Sá.

Durante o evento, também houve a posse dos diretores da Escola Nacional do Ministério Público (Enamp), cuja nova formação tem os seguintes membros: Ana Teresa Silva de Freitas (diretora), Luciano Luz Badini Martins (diretor-adjunto), Valmiro Santos Macedo (coordenador de ensino), Pedro Ivo de Sousa (coordenador de extensão), Sabrina Coelho Machado Fajardo (gestão e finanças) e Eduardo Diniz Neto (relações institucionais), todos membros do Ministério Público.

Ainda prestigiaram as posses o ouvidor-geral do MPRN, o promotor de justiça Erickson Girley Barros dos Santos e demais membros do Ministério Público – Deluse Amaral Rolim Florentino (PE); Miguel Ribeiro Baía (PA), Vinícius Menandro Evangelista de Souza (AC), José Maria da Silva Júnior (TO), Luciano Faria brasil (RS), Sônia Maria Demeda Gorisman Piardi (SC), Marcelo Pedroso Goulart (SP), Ana Paula Antunes Vieira Nery (GO), Danielle de Guimarães Germano (MG), Vanessa Wndhausen Cavallazi (SC), Hugo Vasconcelos Xerez (CE), Raquel de Nazaré P. Costa Normando (PI), Patrícia Pimentel de Oliveira Chambers Ramos (RJ), Samia Saad Gallotti Bonavides (PR), Carlos Henrique Martinr Lima (DF), Sandra Lia Simón (DF), Antônio Sérgio Tonet (MG), Luiz Antônio de Souza (SP).

O CDEMP tem por objetivo estabelecer maior intercâmbio científico entre os Ministérios Públicos de todo o Brasil. A reunião ordinária prossegue durante esta quinta-feira e será encerrada na sexta-feira (4).

Compartilhar
Imprimir

Notícias Recentes

Pular para o conteúdo