Com 475,06m² de área construída, a nova sede do Ministério Público de São Gonçalo do Amarante terá oito gabinetes, áreas de atividades, secretaria, protocolo e salas para assistentes e estagiários
São Gonçalo do Amarante será a próxima comarca do Ministério Público Estadual a funcionar em sede própria. Na última terça-feira (11), a Procuradoria-Geral de Justiça emitiu a ordem de execução de serviço para que a CST Construções e Serviços Técnicos Ltda inicie a construção do prédio. O prazo para a construção é de um ano, devendo ser finalizada em 14/11/2015.
O prédio terá 475,06m² de área construída, com oito gabinetes, áreas de atividades, secretaria, protocolo e salas para assistentes e estagiários. Além disso, a estrutura contará com área sob pilotis destinada ao estacionamento. Ao todo, são três pavimentos, todos adequados às normas de acessibilidade para pessoas com deficiência.
De acordo com o engenheiro fiscal Nicholas Carvalho, da Gerência de Engenharia, Arquitetura e Manutenção do MP, o terreno em que será construída a sede é próprio, e as obras devem ser iniciadas amanhã (14). O valor licitado para a construção é R$1.864.124,74. A autoria do projeto é da arquiteta Isabel Kaline da Silveira também do MP.