Home » Notícias » Portal » Portal - Notícias » Caicó: sede das promotorias de Justiça é inaugurada

Caicó: sede das promotorias de Justiça é inaugurada

Compartilhar
Imprimir

Nova sede possui quatro pavimentos e foi dotada de toda infraestrutura compatível com as normas de acessibilidade

 

 

Em solenidade prestigiada, o Ministério Público do Rio Grande do Norte inaugurou na noite de ontem (17) sua sede própria na comarca de Caicó, região Seridó do Estado. Localizada na Cidade Judiciária, no bairro Maynard, unidade possui 1.459,30m² de área construída e foi dotada de toda infraestrutura compatível com as normas de acessibilidade, composta de quatro pavimentos, elevadores, estacionamento para o público e privativo para membros e servidores.

O procurador-geral de Justiça Rinaldo Reis ressaltou que Caicó merecia uma sede digna do Ministério Público Estadual, como importante cidade pólo da região. “Essa sede é exemplo de uma comarca pólo. Está preparada para comportar não somente os promotores de Justiça lotados aqui e a equipe de servidores, mas de receber equipes de apoio, promotores auxiliares, coordenadores de Caops. Já nasce com capacidade para ampliar o número de promotorias. Caicó por ser pólo, por congregar interesses de cidades de toda a região, tem que ter uma sede símbolo de modernidade, que pode receber eventos de interesse da comunidade nesse auditório moderno”, destacou.

O prefeito de Caicó, Roberto Germano, falou da alegria de saber que a sede inaugurada servirá ao bem estar dos cidadãos. “A população merece um espaço como esse, merece desfrutar de um melhor atendimento”, ressaltou.

No início da inauguração, o coordenador das promotorias de Justiça de Caicó, promotor de Justiça Vicente Elísio, rememorou a trajetória das instalações ocupadas na comarca ao longo de sua existência. “Já funcionou em uma sala dentro do Fórum, depois se mudou para conjunto de salas na Central do Cidadão, até que todas estruturas ficassem pequenas. Contamos com os esforços de Jovino (procurador-geral de Justiça adjunto) quando foi promotor de Justiça aqui e agora realizamos o sonho de vir para a Cidade Judiciária”.

Entre as autoridades convidadas, esteve presente o conselheiro do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) e caicoense, Esdras Dantas. Filho de Caicó, porém criado na cidade de Brasília desde os oito anos de idade, o conselheiro do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), Esdras Dantas de Souza, compartilhou o sentimento de participar da inauguração da sede do MPRN em sua terra como uma oportunidade ímpar de retornar à cidade natal. “Estar aqui como um membro do CNMP em um evento importante desse é algo que não vou esquecer. Que aqui seja realizado um trabalho que se espera do Ministério Público em prol da comunidade”, disse.

Após o descerramento da placa, houve um momento de oração, conduzido pelo representante dos pastores das igrejas evangélicas, Erinaldo Lino dos Santos, e uma benção para nova sede feita pelo padre Alcivan Tadeu Gomes de Araújo.
Prestigiaram ainda a inauguração da sede do MPRN em Caicó o corregedor-geral adjunto do MPRN, Anísio Marinho Neto; o juiz federal Arnaldo Pereira de Andrade Segundo; o procurador do estado do Rio de Janeiro, José Duarte Santana; o juiz estadual, Luiz Antônio Tomaz do Nascimento; o conselheiro federal da OAB, André Luiz Pinheiro Saraiva; e vice-presidente da Associação do Ministério Público do Rio Grande do Norte (Ampern), promotor de Justiça Carlos Henrique Rodrigues da Silva, além de servidores e demais convidados.

Compartilhar
Imprimir

Notícias Recentes

Pular para o conteúdo