Home » Notícias » Sem categoria » TJ julga nesta terça-feira (24) recurso sobre espigão em Ponta Negra

TJ julga nesta terça-feira (24) recurso sobre espigão em Ponta Negra

Compartilhar
Imprimir

2ª Câmera Cível vai apreciar apelação da empresa Metro Quadrado sobre construção de prédio de 16 andares nas promiximidade do Morro do Careca

 

O recurso da empresa Metro Quadrado contra a decisão judicial que impediu a construção de um edifício verticalizado de 16 andares nas proximidades do Morro do Careca, em Ponta Negra, será julgado nesta terça-feira (24), às 8h, pela 2ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do RN.
 O recurso será apreciado pelo juiz convocado Nilson Cavalcante bem como pelos desembargadores Ibanez Monteiro e Vivaldo Pinheiro. O Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) participou do processo como fiscal da lei e acompanhará o julgamento no Tribunal de Justiça.
 Uma perícia realizada por peritos da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), durante o andamento do processo, demonstrou que a construção de edifícios nas proximidades do Morro do Careca e Dunas Associadas afeta negativamente a área.
 Além disso, a mesma perícia, constatou que obras do porte na localidade poluem o conjunto cênico paisagístico existente, um exemplar raro da Zona Costeira e que representa o símbolo e a identidade paisagística e cultural de Natal.
 O laudo também deixou evidente que a paisagem das dunas e do morro encontra-se intacta e que os prédios verticalizados atualmente existentes em Ponta Negra não interferem no cenário natural preservado.
 A decisão judicial que motivou a apelação da empresa Metro Quadrado (Apelação 2012.017.232-2) foi da magistrada Valéria Rocha.  

Compartilhar
Imprimir

Notícias Recentes

Pular para o conteúdo