Home » Notícias » Notícias Antigas » Notícias-antigas » Setores produtivos destacam participação do MPRN no Motores do Desenvolvimento

Setores produtivos destacam participação do MPRN no Motores do Desenvolvimento

Compartilhar
Imprimir

Para parceiros do projeto, chegada do Ministério Público Estadual enriquece a discussão sobre os problemas e soluções para o desenvolvimento do Rio Grande do Norte


O Ministério Público do Rio Grande do Norte realiza segunda-feira (29), no auditório da Procuradoria-Geral de Justiça, em Candelária, a 29ª edição do seminário Motores do Desenvolvimento. Os representantes dos setores produtivos e entidades parceiras do projeto destacaram como extremamente positiva a chegada do MPRN ao projeto que promoverá nesta edição a discussão sobre o tema “Cidades Criativas como caminho para o Desenvolvimento Sustentável”. Para esta edição, foram confirmadas 270 inscrições.

Para o presidente do Sistema Fecomércio, Marcelo Queiroz, a experiência do Ministério Público Estadual contribuirá para o enriquecimento do debate e a sugestão de soluções dos gargalos para o desenvolvimento do Rio Grande do Norte.

“O Motores do Desenvolvimento é um projeto que visa ampliar os horizontes do nosso estado do ponto de vista do seu crescimento social e econômico. Já temos como parceiros, além de nós da Fecomércio, a Fiern e a UFRN. Somar o Ministério Público, com todo o seu knowhow e experiência em diversas áreas da nossa economia e da nossa sociedade como um todo, é algo extremamente positivo. Ganha o projeto, sem dúvidas. Mas ganha, principalmente, o Rio Grande do Norte, com o enriquecimento do debate e do apontamento de soluções para os nossos gargalos”, disse.

O presidente da Federação das Indústrias (FIERN), Amaro Sales, ressaltou que o seminário Motores do Desenvolvimento só sai fortalecido com a participação de parceiros como o MPRN que se integram ao projeto.

“O Seminário Motores do Desenvolvimento é um projeto vitorioso que se fortalece ainda mais com o ingresso de parceiros como o Ministério Público do Estado do Rio Grande do Norte. A participação do órgão ministerial representa, de um lado, uma rica oportunidade de estudo e aprofundamento dos próprios Procuradores e Promotores acerca de temas que interferem ou entravam o desenvolvimento econômico e, sob outro aspecto, como consequência, nos ajudem a melhorar o ambiente de negócios do Rio Grande do Norte. Assim, sob todos os aspectos, saúdo com satisfação a participação do Ministério Público como parceiro na realização do Seminário Motores do Desenvolvimento”, comentou.

A reitora da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Ângela Maria Paiva Cruz, também saudou a chegada do Ministério Público Estadual no Motores do Desenvolvimento certa de que o MPRN dará contribuição importante no diálogo entre o público, o privado e a sociedade na execução de políticas públicas.

“Dada a importância do Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) no estado democrático de direito, posto ser uma instituição permanente e essencial à função jurisdicional do Estado, sobretudo que diz respeito a defesa da ordem jurídica e a defesa dos interesses sociais e individuais, visando tão somente o desenvolvimento social, saudamos a chegada deste ao Motores do Desenvolvimento do RN (MDRN). Na condição de parceira desde o inicio deste Projeto, que possibilita o diálogo entre o público e o privado, podemos dizer que este se firmou com um espaço para a ampliação da interlocução da UFRN com a sociedade potiguar em favor da gestão pública. Dessa forma, temos ampliado a qualificação do planejamento interno para a execução de políticas públicas sociais. A Universidade mantém parcerias com este ministério e cremos que o mesmo dará uma contribuição significativa neste processo de interlocução que estamos construindo coletivamente no RN, via os seminários do MDRN”, destacou.
O Motores do Desenvolvimento é um projeto idealizado pela RG Salamanca, liderado pelo jornal Tribuna do Norte e está em vigor desde o ano de 2008, tendo alcançado a marca de 28 edições já realizadas.

O seminário de número 29 será capitaneado pelo MPRN que, pela primeira vez, protagonizará a discussão acerca do futuro da economia do Rio Grande do Norte abordando a temática das Cidades Criativas atrelada ao Desenvolvimento Sustentável.

Compartilhar
Imprimir

Notícias Recentes

Pular para o conteúdo