Home » Notícias » Notícias Antigas » Notícias-antigas » MPRN sugere adequação da frota do transporte escolar

MPRN sugere adequação da frota do transporte escolar

Compartilhar
Imprimir
Documento prevê que Prefeitura repare, no prazo de 60 dias, irregularidades constatadas no Laudo de Vistoria emitido pelo Detran/RN

 
O prefeito de Antônio Martins tem 60 dias para promover a adequação de toda a frota do transporte escolar da rede municipal bem como daqueles veículos que o município, porventura, tenha assumido, contratualmente ou por meio de convênio, o compromisso de realizar manutenção. A medida está prevista em Recomendação enviada pelo Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN), por meio da Promotoria de Justiça da Comarca de Martins.
 
O chefe do Poder Executivo Municipal deve corrigir todas as irregularidades constatadas no Laudo de Vistoria emitido pelo Departamento Estadual de Trânsito do Rio Grande do Norte (Detran/RN), obedecendo aos ditames impostos pelos artigos 105, inciso II, 136, 137 e 138 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB).
 
A documentação que trata das irregularidades foi encaminhada pelo Centro de Apoio às Promotorias de Justiça de Defesa da Cidadania (Caop/Cidadania) e aponta que os veículos do município de Antônio Martins prestam serviço de transporte escolar em desconformidade com o que preceitua o CTB e normas técnicas exigidas para a categoria. 
 
O MPRN adverte que o descumprimento da Recomendação implicará adoção das medidas judiciais cabíveis, devendo o destinatário informar à Promotoria de Justiça as providências adotadas, ao término do prazo estabelecido.
Compartilhar
Imprimir

Notícias Recentes

Pular para o conteúdo