Posto Nossa Senhora de Fátima recebeu Selo da Promotora do Meio Ambiente da Comarca dia 7 de janeiro
A Promotoria de Justiça do Meio Ambiente da Comarca de Macaíba concedeu o primeiro Selo Verde a um posto de combustíveis do município. O posto Nossa Senhora de Fátima situado na BR 304, no Distrito Industrial de Macaíba, recebeu o Selo Verde da Promotora de Justiça Rachel Medeiros Germano dia 7 de janeiro deste ano.
Participaram da entrega, além da promotora de Justiça e da assessora jurídica Ministerial, Kellen Araújo de Medeiros, o proprietário do posto Djalma Barboza da Cunha, o professor Ângelo Roncalli (Funpec/UFRN) e os técnicos do setor de licenciamento do Idema, Arthur Lima Moreno e Erich Genarth Martins.
O posto tem licença ambiental (de operação) e selo verde válidos até 20 de outubro de 2019. Os demais estabelecimentos congêneres da Comarca ainda estão em processo de adequação ambiental.
Selo Verde
O projeto de Adequação Ambiental de Postos de Combustíveis visa tornar a atividade dos postos de gasolina mais sustentável evitando a poluição de recursos hídricos e o risco de explosões, dentre outros problemas.
Também chamado de Selo Verde, o projeto foi idealizado e implementado inicialmente em Natal, para depois ser levado para as comarcas do interior, pela 45ª Promotoria de Justiça, com atribuição em defesa do meio ambiente, cuja titular é a promotora de Justiça Gilka da Mata.