Portal do MPRN

Home » Notícias » Notícias Antigas » Notícias-antigas » MPRN participa de programa de ressocialização carcerária em Mossoró

MPRN participa de programa de ressocialização carcerária em Mossoró

Compartilhar
Imprimir

O Ministério Público do Rio Grande do Norte participou da apresentação do “Programa Interdisciplinar de Ressocialização Carcerária do RN – Programa Refaz”. Uma sessão solene foi realizada nesta terça-feira (29), em Mossoró, da Ação Integrada de Ressocialização, que faz parte do Refaz.

A solenidade foi na Penitenciária Agrícola Doutor Mário Negócio. Na ocasião, lançaram as diretrizes do Programa ReFaz, que surgiu de uma articulação entre o promotor de Justiça Antônio de Siqueira Cabral e o reitor da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), Pedro Fernandes Ribeiro Neto.

O Refaz promove a articulação entre a comunidade acadêmica e a sociedade civil em prol de atividades de pesquisa, ensino e extensão que possam colaborar com apenados, profissionais do sistema carcerário e familiares, que compõem o sistema prisional do Rio Grande do Norte.

Além disso, o Programa busca promover diálogos entre as entidades sociais e acadêmicas em prol da população carcerária entendendo que esforços conjuntos possuem mais expressividade e resolutividade em benefício de um grupo extremamente carente de atuação de políticas públicas.

O promotor Antônio de Siqueira Cabral antecipou que este assunto da ressocialização dos detentos no sistema penitenciário do RN serão abordados em seminário promovido pelo MPRN e que será realizado nos dias 15 e 16 de outubro no próximo mês no auditório da biblioteca Zila Mamede da UFRN. “Estamos finalizando toda a programação do evento que acontecerá durante dois dias”, informou.

Compartilhar
Imprimir

Notícias Recentes

Acessar o conteúdo