Levantamento leva em conta cumprimento de Resolução do CNMP e abrange todos os Ministérios Públicos do País; MPRN evoluiu do 13º lugar em setembro de 2014 para a 4ª posição no ranking mais recente
O Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) ficou na 4ª colocação no ranking do Portal da Transparência em cumprimento à Resolução do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP).
O levantamento classificatório abrange todos os Ministérios Públicos do Brasil. O MPRN ficou atrás apenas do MP de Roraima e do Paraná além do próprio CNMP. Na região Nordeste, o MPRN ficou na primeira colocação.
Vale ressaltar que, no levantamento realizado em setembro de 2014, o MPRN estava no 13º lugar. Ou seja, em seis meses, o Ministério Público Estadual avançou nove posições no ranking nacional.
O ranking é montado após atualização de informações de 209 itens do Manual do Portal da Transparência. Para o diretor-geral do MPRN, Marcondes Diógenes, “isso é fruto do esforço conjunto de toda equipe, alinhado às diretrizes da administração superior”. “Transparência é a melhor e mais eficiente ferramenta de gestão”, afirmou.