As motocicletas e carros leiloados eram bens inservíveis e anti econômicos para a instituição, visto que o valor gasto para repará-los seria mais de 50% maior que o valor total do veículo
Após a realização do leilão de 16 veículos de transporte, entre carros e motocicletas, em 13 de agosto de 2014, a Procuradoria-Geral de Justiça arrecadou mais de 100 mil reais. O montante será incorporado ao orçamento geral do MPRN para o investimento nos projetos previstos para 2015.
“Essa é apenas uma das medidas que adotamos no esforço de economizar recursos e tornar mais eficiente nossa gestão”, destacou o Procurador-Geral de Justiça Rinaldo Reis Lima. O valor exato arrecadado, que foi R$106.350, 00, poderá ser aplicado em áreas como capacitação, renovação da frota de automóveis, complementação do processo de construção das promotorias e informatização, dentre outros.
De acordo com informações da Diretoria Administrativa da PGJ/RN, as motocicletas e carros leiloados eram bens inservíveis e anti econômicos para a instituição, visto que o valor gasto para repará-los seria mais de 50% maior que o valor total do veículo. Eles foram escolhidos a partir da comissão que faz a avaliação dos bens da Instituição.