Home » Notícias » Sem categoria » Inaugurada em Extremoz Casa de Acolhimento regional para crianças e adolescentes

Inaugurada em Extremoz Casa de Acolhimento regional para crianças e adolescentes

Compartilhar
Imprimir

A “Casa Lar” foi fruto de parceria  da Secretaria Estadual de Habitação, Ministério Público e Municípios


Foram abertas na manhã de hoje 901/12) as portas da primeira Casa de Acolhimento Regional de Crianças e Adolescentes “Casa Lar” localizada à Rua Didier Viana nº 177, Conjunto Estrela, em Extremoz. A residência faz parte das medidas propostas pelo Ministério Público do Rio Grande do Norte a partir do Projeto Abrace Vidas, que busca ampliar nas cidades os serviços de acolhimento  para crianças e adolescentes em situação de risco.

A Casa Lar de Extremoz, que tem capacidade inicial para 10 abrigados, com previsão de dobrar a capacidade para o próximo ano, conta ainda com equipe técnica, possui uma ampla área frontal e lateral, sala, cozinha e três quartos sendo dois com suítes, além de dois cômodos para a prestação de serviços especializados de psicologia e assistência social. A residência, que possui  ainda um primeiro andar com mais dois quartos com suítes e uma área de lazer, prestará serviços para os municípios de Extremoz, Maxaranguape, Rio do Fogo, Taipu, Ceará-Mirim e São Miguel do Gostoso.

“Esse é mais um importante momento do governo do Estado em parceria com o Ministério Público para nossas crianças e adolescentes”, celebrou o prefeito de Extremoz Klauss Francisco Torquato Rêgo. Na ocasião também estavam presentes a Governadora do Estado do Rio Grande do Norte Rosalba Cialirni. o Procurador-Geral de Justiça Adjunto, Jovino Pereira da Costa Sobrinho, o chefe de Gabinete do Procurador-Geral de Justiça, Promotor de Justiça Alexandre Gonçalves Frazão, a Promotora de Justiça idealizadora do projeto Abrace Vidas do MPRN, Gerliana Maria Silva Araújo Rocha, a Promotora de Justiça de Extremoz, Engrácia Guiomar Rego Bezerra Monteiro, além do prefeito do município de Taipu Ariosvaldo Pereira Júnior, a Secretária de Estado Adjunta de Habitação e Assistência Social, Paula Valéria, entre outros representantes dos municípios que integram a regionalização do serviço de acolhimento oferecido.

O Procurador-Geral de Justiça Adjunto Jovino Pereira da Costa destacou a importância do momento, manifestando seus desejos de que as crianças possam voltar ao acolhimento dos seus lares depois do período na “Casa Lar”. “Que tenhamos cada vez menos crianças que precisem de acolhimento. Que suas famílias possam ser estruturadas para cuidar delas”, disse.

A Governadora Rosalba Ciarlini, por sua vez, elogiou a estrutura do imóvel amplo e devidamente equipado, afirmando sentir-se realmente em um lar. “A Casa Lar de Extremoz não é apenas um trabalho de Acolhimento, mas de educação que deve ser expandido para todo o estado”, complementou.

Dos 167 municípios do RN apenas 9 possuem unidades de acolhimento institucional (abrigos) mantidas pelo próprio município ou por organização não-governamental para dar proteção e cuidado às crianças e adolescentes. A inauguração do “Casa Lar “ em Extremoz, com seis municípios beneficiados, aumenta o número de cidades com o serviço de acolhimento de crianças e adolescentes para 15.

Compartilhar
Imprimir

Notícias Recentes

Pular para o conteúdo