Acompanhado do vice-Governador eleito Fábio Dantas, Robinson Faria foi recebido no final desta manhã (03) pelo Procurador-Geral de Justiça Rinaldo Reis Lima
O Procurador-Geral de Justiça do Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN), Rinaldo Reis Lima, recebeu no final da manhã desta segunda-feira (03), no seu gabinete, o Governador e vice-Governador eleitos do Estado, Robinson Faria e Fábio Dantas. A visita de cortesia foi acompanhada pelo Procurador-Geral de Justiça Adjunto, Jovino Pereira da Costa Sobrinho, e pelos promotores de Justiça Alexandre Frazão, Afonso de Ligório e Wendell Beetoven.
O período de transição do Executivo estadual, a escolha do secretariado, e o repasse integral do duodécimo para os poderes, além de parceria com o Ministério Público Estadual foram alguns dos assuntos abordados durante a audiência. A parceria tratada inicialmente tem como exemplo experiência já implementada no Ministério Público do Estado de Minas Gerais que tem uma espécie de convênio com o Governo para a recuperação de ativos.
“Reiteramos nosso desejo de trabalhar em cooperação, pois através do diálogo com o Governo do Estado poderemos evitar muitas situações indesejadas e contribuir para uma gestão eficiente”, destacou o PGJ, Rinaldo Reis, lembrando que quando Robinson Faria foi presidente da Assembleia Legislativa do Estado (ALRN), as promotorias de Justiça do Patrimônio Público não tiveram nenhuma dificuldade no desempenho de suas atribuições.
Sobre o assunto, o governador eleito confirmou a intenção de fazer um trabalho preventivo com o auxílio do MPRN. “Eu já fazia isso na época da Assembleia, então minha ideia é continuar, buscando até orientação com o Ministério Público para casos como grandes e complicadas licitações”.
O Governador eleito Robinson Faria também afirmou que vai cumprir o que determina a Constituição Federal sobre os repasses financeiros para os poderes. “Estou motivado, vamos fazer um governo transparente e de acordo com a Carta Magna”, reforçou.
O Procurador-Geral de Justiça Rinaldo Reis propôs que uma pessoa designada pelo Governador eleito, que integre a equipe de Robinson Faria possa participar, juntamente com equipe de servidores e promotores de Justiça que irão até Minas Gerais para conhecer a parceria existente entre o MPMG e o Governo local, com vistas a recuperação de créditos.