Home » Notícias » Sem categoria » Mossoró: MP debate violência e exploração contra crianças e adolescentes

Mossoró: MP debate violência e exploração contra crianças e adolescentes

Compartilhar
Imprimir

A discussão fez parte da programação do I Fórum Comunitário Selo Unicef, realizado na manhã dessa quarta-feira na Biblioteca Municipal Ney Pontes


    O 12º Promotor de Justiça de Mossoró, Sasha Amaral, que atua na defesa dos direitos e deveres da infância e juventude, participou, na manhã dessa quarta-feira (30), de debate com professores, gestores da área da educação e saúde, e alunos, acerca dos direitos e deveres das crianças e dos adolescentes. O debate foi fomentado através do “I Fórum Comunitário Selo Unicef Município Aprovado Edição 2013-2016”.

    Responsável pela temática “Reduzir as desigualdades em relação à condição humana”, o representante ministerial ressaltou a importância da inclusão no sistema socio-educacional, e a necessidade da efetivação de uma rede de comunicação entre família, escola e sociedade.

    Organizado pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (Comdica), o evento discutiu ainda as desigualdades relacionadas à saúde, raça e etnia, renda, território e idade, no âmbito de Mossoró, estabelecendo propostas para uma futura efetivação.

    O evento teve como objetivo fazer uma análise da situação da infância e juventude nas cidades, e assim estudar os obstáculos e dificuldades que limitam a garantia dos direitos da criança e do adolescente no município. Outro objetivo é criar um diálogo com a população sobre as políticas voltadas para esta área, a fim de promover a participação de representantes dos seus vários setores na elaboração de instrumentos de melhoria da qualidade de vida dos jovens.

    Além das autoridades municipais e representante do Ministério Público Estadual, o evento contou com a participação de conselheiros tutelares, assistentes sociais, professores, gestores da saúde e educação, pais e alunos.

Compartilhar
Imprimir

Notícias Recentes

Pular para o conteúdo