Mais de 17 mil tweets originais – além de vários retweets – fizeram MP chegar ao 7º posto da lista dos assuntos mais falados do dia, segundo site Hashtags.org
A luta do Ministério Público contra a PEC 37, que retira seu poder de investigação, chegou na tarde de ontem aos Trending Topics do twitter (link do print screen).
Mais de 17 mil tweets originais – além de vários retweets – fizeram o MP chegar ao 7º posto da lista dos assuntos mais falados do dia, segundo o site Hashtags.org (link).
A passeata virtual que aconteceu entre 15h e 17h criou um movimento durante toda a tarde, que atraiu principalmente promotores, procuradores e operadores do Direito mas também teve a participação de parlamentares e muitos cidadãos.
O deputado federal Alessandro Molon (PT/RJ) postou uma foto em que afirma que vota contra a PEC 37. A agora vereadora pelo PSOL/AL, Heloísa Helena também engrossou o movimento (link para o tweet).
A agitação pela internet ajudou a fazer crescer o abaixo-assinado do Ministério Público brasileiro contra a PEC 37, a “PEC da Impunidade”: agora já são quase 200 mil assinaturas:www.change.org/pec37
O abaixo-assinado será entregue por promotores e procuradores ao Congresso Nacional nesta quarta-feira, dia 24 de abril, no I Simpósio Brasileiro contra a Impunidade.