Ouvidor-Geral do MP integra Grupo de Trabalho para avaliar e discutir propostas para estruturação das Ouvidorias em todo o País
O Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) instituiu Grupo de Trabalho para avaliar e discutir propostas para a estruturação das Ouvidorias no Ministério Público em todo o País e realizou sua primeira reunião esta semana, na última segunda-feira, 22 de outubro. O Grupo é composto por sete membros, Ouvidores-gerais de unidades do Ministério Público, entre eles o Promotor de Justiça, Paulo Gomes Pimentel Júnior.
Sob a coordenação do Ouvidor do CNMP, o Conselheiro Almino Afonso, o Grupo de Trabalho discutiu temas como elaboração e encaminhamento de relatórios, requisitos mínimos para as Ouvidorias, entre outros temas.
A ideia é elaborar minuta de proposta de resolução sobre o assunto, para atualizar a norma em vigor (Resolução CNMP n° 64/10).
A próxima reunião do grupo está marcada para o dia 8 de novembro.