Apenas um dos seis carros foi arrematado no leilão realizado na manhã de hoje
A pajero Full HPE 3.2 D, ano 2010/2011, de propriedade de Carla Ubarana e seu esposo George Leal, Foi arrematada no leilão realizado na manhã de hoje, na central de Avaliação e Arrematação em Neópolis, pelo valor de R$120 mil. Participaram do leilão 30 pessoas, a maioria deles investidores. A única consumidora final foi a que adquiriu o veículo.
Os demais veículos serão leiloados no próximo dia 18 de setembro, às 10h, no mesmo local. O leilão será comandado pelo leiloeiro Marcus nepomuceno. Dessa vez, o lance inicial dos bens começará com o valor de Segunda Praça, ou seja, 20% menor do que o valor inicialmente avaliado.
Os Proprietários dos veículos foram denunciados pelo Ministério Público do Estado do Rio Grande do Norte, com outros envolvidos num esquema de desvio de dinheiro público, a partir da investigação que deflagrou a Operação Judas. Carla de Paiva Ubarana de Araújo Leal foi denunciada pela prática do crime de peculato, inserção de dados falsos em sistema informatizado ou bancos de dados da administração pública (SAJ), extravio de documento público, falsidade ideológica e formação de quadrilha. George Luis Medeiros Leal por peculato, falsidade ideológica e formação de quadrilha.
Operação Judas
No dia 31 de janeiro desse ano o Ministério Público e a Polícia Civil cumpriram mandados de prisão e de busca e apreensão em Natal, Baia Formosa e Recife.
A ação foi batizada como “Operação Judas” e resultou na prisão de seis pessoas supostamente envolvidas nas fraudes que aconteceram na Divisão de Precatórios do TJRN.
A Operação contou com o apoio dos Promotores de Justiça de Defesa do Patrimônio Público, do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO) e dos policiais da Delegacia Especializada de Investigação de Crimes Contra a Ordem Tributária (DEICOT).
O trabalho teve início com um pedido formal feito pela presidente do Tribunal de Justiça do RN, Judith Nunes, para que o Ministério Público tomasse parte na investigação que havia se iniciado dentro do Tribunal.