Home » Notícias » Notícias Antigas » Notícias-antigas » MP pede isolamento de área de risco do calçadão de Ponta Negra

MP pede isolamento de área de risco do calçadão de Ponta Negra

Compartilhar
Imprimir

Algumas áreas apresentam perigo de tombamento de postes e coqueiros.

A Promotora de Justiça de Defesa do Meio Ambiente Gilka da Mata pediu, em ação cautelar, o isolamento de áreas de risco do calçadão da Praia de Ponta Negra. Conforme apurado pela Promotoria de Justiça do Meio Ambiente e pela  Secretaria de Serviços Urbanos (SEMSUR), dente outros problemas de infra-estrutura, há grande risco de tombamento de postes e coqueiros em alguns trechos do calçadão, o que compromete a segurança daqueles que transitam pelo espaço. A Secretaria já havia acionado a defesa Civil para isolar a área, mas a diligência não foi cumprida.
 

A Promotora de Justiça do Meio Ambiente, Gilka da Mata realizou dia 06/07 audiência  para discutir os problemas enfrentados pela praia de Ponta Negra. Na ocasião,vários problemas foram discutidos. O Secretário Adjunto da SEMSUR alertou que para o mês de Agosto estão previstas as mais altas marés do ano, que as obras de recuperação do calçadão estão em risco e que não existe ainda nenhum plano específico para evitar risco à população, o que tornou o pedido de isolamento uma ação emergencial.
 

A Promotoria apurou que a solução dos problemas existentes na Praia de Ponta Negra depende de medidas de curto, médio e longo prazo, que incluem ações relativas à urbanização e estudos de erosão costeira, além do reordenamento e revitalização das estruturas de apoio às atividades realizadas no local.
 

Com o objetivo de obter a participação popular no Projeto de Revitalização da Praia de Ponta Negra, a Promotoria de Meio Ambiente realizou uma parceria com o jornal Tribuna do Norte que disponibilizará em seu site um espaço chamado “Salve Ponta Negra”. Através deste canal a população poderá, no período de quinze dias, a contar do dia 07/07, encaminhar sugestões para contribuir com a realização do projeto.

Compartilhar
Imprimir

Notícias Recentes

Pular para o conteúdo