Home » Notícias » Notícias Antigas » Notícias-antigas » Projeto Saber Sanear promove nova rodada de oficinas de capacitação

Projeto Saber Sanear promove nova rodada de oficinas de capacitação

Compartilhar
Imprimir

2ª etapa do ciclo de oficinas de capacitação contempla os municípios das regiões Central, Oeste e Alto Oeste do Estado.

O Projeto Saber Sanear realiza nos dias 1º e 2 de dezembro, no Centro de Treinamento da EMATER-CENTERN, em São José do Mipibú, a segunda rodada de oficinas de capacitação para os gestores municipais do Rio Grande do Norte. Na ocasião, serão atendidos os municípios das regiões Central, Oeste e Alto Oeste do Estado.

Durante o encontro, os gestores irão receber orientações sobre a elaboração dos Planos Municipais de Saneamento Básico, possibilitando que deflagrem o início desses trabalhos em suas cidades. O evento faz parte da primeira fase do projeto, o Modulo de Capacitação, que contempla a realização de oficinas e disponibilização de material didático que auxiliarão a condução do processo de construção do plano de saneamento básico em suas três etapas: planejamento, elaboração e aprovação.

As etapas de capacitação contam com a coordenação técnica do professor da UFRN Cícero Onofre, doutor em Engenharia Sanitária e colaborador na produção do material técnico editado pelo Ministério das Cidades, no que se refere à temática de Saneamento Básico.

Ao todo, serão realizadas três rodadas de oficinas de capacitação. A primeira delas aconteceu nos dias 24 e 25 de novembro e atendeu aos municípios da região metropolitana de Natal, litoral sul e norte, além da região do Mato Grande. Nesta segunda rodada, estão sendo contemplados os municípios das regiões Central, Oeste e Alto Oeste. A terceira etapa, o encerramento do ciclo de oficinas, será realizada nos dias 5 e 6 de dezembro, nos municípios das regiões do Trairi e do Seridó.

O Saber Sanear é coordenado pelo Ministério Público do Rio Grande do Norte em parceria com a Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (SEMARH). O projeto conta ainda com a parceria das instituições que atuam nas políticas de saneamento: IDEMA, CAERN, UFRN, FUNASA, ABES, COPIRN, SESAP e FEMURN.

 

Compartilhar
Imprimir

Notícias Recentes

Pular para o conteúdo