Médicos que atuam no Hospital Regional Tarcísio Maia e na Casa de Saúde Dix-Sept Rosado não estariam recebendo sua remunerações há vários meses
A 11ª Promotoria de Justiça da Comarca de Mossoró, com atuação na defesa do patrimônio público, instaurou inquérito civil com o objetivo de investigar possíveis irregularidades referentes ao atraso no pagamento dos salários e plantões dos médicos do Hospital Regional Tarcísio Maia (HRTM) e da Maternidade Almeida Castro, que tem como mantenedora a Casa de Saúde Dix-Sept Rosado (CSDR).
O inquérito tem como base a representação encaminhada pela 2ª Promotoria de Justiça de Mossoró, noticiando, através de ofício, o atraso de vários meses no pagamento dos salários e plantões dos profissionais médicos que exercem suas funções nas referidas unidades hospitalares.
O atraso, de acordo com informações contidas no ofício, estaria ocasionando inclusive pedidos de exoneração dos profissionais, o que compromete a escala de plantões do HRTM e da CSDR.
Para averiguar a situação, o MP está requisitando ao secretário de administração e recursos humanos do Estado, Anselmo de Carvalho, informações, um um prazo legal de até dez dias, a cerca do atraso no pagamento dos salários e plantões do HRTM. Também estão sendo solicitadas informações ao diretor administrativo do Hospital Regional Tarcísio Maia.
O diretor administrativo da CSDR também está sendo oficiado para preste informações, em até dez dias, sobre o fato investigado no inquérito.