O Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN), por meio da Coordenação das Promotorias de Justiça de Defesa do Meio Ambiente de Natal, participou nesta quarta-feira (6) da aula inaugural do Curso de Capacitação do Batalhão de Policiamento Ambiental do Rio Grande do Norte (BPAmb). O evento aconteceu na sede das Promotorias de Natal, em Lagoa Nova, e contou com a participação de 60 policiais com atuação na defesa do meio ambiente. Entre os presentes, representantes da Polícia Militar do RN, Polícia Militar do Amazonas e do Exército Brasileiro.
A capacitação tem como objetivo qualificar os policiais que atuam na defesa do meio ambiente, aprimorando o conhecimento e as práticas dos participantes nessa área específica. A partir do curso, os participantes passarão a contar com um conhecimento aprofundado sobre os temas, contribuindo para uma atuação mais eficaz na proteção do meio ambiente.
A promotora de Justiça Rachel Medeiros Germano destacou que “é importante essa parceria entre instituições que caminham no mesmo sentido, que tem o mesmo objetivo, mas que trabalham em segmentos diferentes”. “Esse momento é de frisar a importância das instituições conversarem e dialogarem para obterem melhores resultados no desenvolvimento das suas atividades”, completou.
A Comandante do Batalhão de Policiamento Ambiental, Tenente-Coronel Rosalina de Souza Câmara disse que o curso tem o intuito de “ capacitar, cada vez mais, os nossos operadores da Polícia Militar que estarão, estarão no campo com a missão de fiscalização, de atividades de prevenção através da educação ambiental e atividades repressivas”. “Eles precisam estar tecnicamente preparados, ter conhecimento de legislação, da fiscalização, de tudo que pertence à atividade Policial Militar atuante na área do Meio Ambiente”, pontuou.



