O Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN), por meio do Núcleo de Defesa da Mulher Vítima de Violência Doméstica e Familiar (Namvid), lança nesta sexta-feira (1º) uma página no portal do MPRN destinado a apresentar informações sobre o atendimento às mulheres vítimas de violência doméstica e familiar. A iniciativa tem como objetivo informar sobre a atuação da instituição, conscientizar e dar suporte para os casos de violência doméstica e familiar.
A promotora de Justiça e coordenadora do Namvid, Ana Jovina Ferreira, destacou que a “iniciativa se alinha com a missão do MPRN em contribuir para uma sociedade mais informada, protegida e engajada na luta contra a violência doméstica”.
Ao acessar a página, o visitante pode visualizar informações sobre a atuação do MPRN na área de defesa da mulher vítima de violência doméstica e familiar, conhecer sobre o Namvid e conhecer a rede de apoio para às mulheres vítimas de violência doméstica e familiar.
A página traz ainda informações sobre os projetos realizados pela instituição referente à temática e uma cartilha como material de apoio, que informa sobre o ciclo da violência e os seus tipos.
“Ao disponibilizar informações sobre o combate à violência doméstica, a página eleva significativamente a conscientização e o conhecimento público sobre a seriedade do tema e os mecanismos legais disponíveis”, completou Ana Jovina Ferreira.