O Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN), por meio da Ouvidoria das Mulheres e o Núcleo de Apoio à Mulher Vítima de Violência Doméstica (Namvid), apresentou a oficiais da Polícia Militar (PM) o projeto “Por uma vida de Respeito e Paz”. A apresentação aconteceu nesta quinta-feira (3) na Academia da PM/RN.
O projeto tem como objetivo conscientizar e capacitar agentes das forças de segurança sobre violência doméstica, a cultura do estupro , medidas protetivas e assédio sexual para que possam realizar um atendimento humanizado, especializado e consciente.
A iniciativa vem sendo realizada em diferentes unidades das forças militares do estado, com foco especial no interior. No mês de junho, o projeto foi apresentado aos novos praças da PM durante o curso de formação dos aprovados no último concurso da categoria.
Outro objetivo da iniciativa é promover o fortalecimento da Patrulha Maria da Penha nos municípios que dispõe do serviço, ampliando o conhecimento dos agentes sobre o tema e garantindo um atendimento mais qualificado às vítimas.