Home » Notícias » Notícias Antigas » Notícias-antigas » Semana Nacional da Adoção terá evento de capacitação em Mossoró

Semana Nacional da Adoção terá evento de capacitação em Mossoró

Compartilhar
Imprimir
Promotor de Justiça do Ceará falará de projeto exitoso na acolhida a mães e gestantes que escolher entregar os filhos para adoção
 

 
O Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) tem empreendido esforços para implementar um programa voltado a acolher a gestante ou mãe que opte por entregar a criança para adoção. Com esse foco, o órgão tem realizado uma série de capacitações para os atores envolvidos na rede de proteção à criança. A próxima será ministrada pelo idealizador do projeto “Anjos da Adoção”, promotor de Justiça da Comarca de Fortaleza, Dairton Oliveira. O curso está marcado para o dia 24 de maio, na sede do MPRN em Mossoró, das 9h às 12h e das 14h às 17 horas.
 
 
O evento também contará com a presença dos “anjos” (voluntários que dão a primeira acolhida à mulher), que vão compartilhar suas experiências como participantes do projeto. A capacitação é voltada para integrantes do poder público e da sociedade civil dispostas a somar na causa. 
 
Uma das questões mais delicadas no tema da adoção diz respeito à necessária acolhida da gestante ou mãe que manifeste o interesse em entregar seu filho em adoção. Com as capacitações, a 12ª Promotoria de Justiça de Mossoró tem a intenção de tornar seguros os ambientes dos serviços públicos que garantam à mulher a promoção social e a manifestação livre de vontade, nas áreas da saúde, assistência social, educação e na própria Justiça.
 
Semana Nacional de Adoção
O Dia Nacional da Adoção é comemorado em 25 de maio. Em razão disso, ocorrerão em o todo o país atividades alusivas à data durante a próxima semana. O dia foi escolhido durante o I Encontro Nacional de Associações e Grupos de Apoio à Adoção, em 1986. Desde 2002, quando o projeto de lei foi sancionado pelo presidente Fernando Henrique Cardoso, a data foi oficializada. 
 
A atividade em Mossoró está sendo desenvolvida pelo Grupo de Apoio à Adoção Afeto (GAA-Afeto) da cidade e pelo MPRN, com o apoio da Prefeitura Municipal e do Tribunal de Justiça do Estado (TJRN).
Compartilhar
Imprimir

Notícias Recentes

Pular para o conteúdo