Home » Notícias » Notícias Antigas » Notícias-antigas » MPRN firma acordo com Câmara Municipal de Pureza para tornar prédio acessível

MPRN firma acordo com Câmara Municipal de Pureza para tornar prédio acessível

Compartilhar
Imprimir
Irregularidades devem ser sanadas em até dois anos
 

 
O Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) firmou um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) com a Câmara Municipal de Pureza. O objetivo é que o órgão promova as mudanças necessárias e obrigatórias para tornar o prédio acessível a pessoas com mobilidade reduzida e portadoras de necessidades especiais no prazo de até dois anos. 
 
O TAC, formulado pela 1ª Promotoria de Justiça da comarca de Ceará-Mirim, tem como primeira cláusula a obrigação de a Câmara Municipal iniciar a execução do projeto de reforma pelo acesso principal ao imóvel (rampa externa) e banheiros.
 
Além disso, há outra obrigação que versa sobre a inclusão de dotação de recursos suficientes à execução dos projetos de reforma e demais adequações para fins de acessibilidade nas leis orçamentárias. O não cumprimento do TAC sujeitará a Câmara Municipal às medidas processuais cabíveis. 
 
O cumprimento do que foi acordado será acompanhado pelos órgãos e entidades responsáveis pela regular fiscalização da acessibilidade nas edificações, sem prejuízo da fiscalização pelo Ministério Público, ou por entidade ou pessoa que o órgão ministerial vier a designar para tal finalidade.
 
Compartilhar
Imprimir

Notícias Recentes

Pular para o conteúdo