Home » Notícias » Notícias Antigas » Notícias-antigas » MPRN atua para diminuir casos de poluição sonora em bares de Pau dos Ferros

MPRN atua para diminuir casos de poluição sonora em bares de Pau dos Ferros

Compartilhar
Imprimir
Recomendação foi direcionada a donos de bares, policiamento e poder público para que cumpram a legislação em vigor e inibam práticas delituosas

 
 
 
O Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN), por meio da Promotoria de Justiça de Pau dos Ferros, expediu recomendação para que o poder público municipal, o policiamento local e os proprietários de dois estabelecimentos comerciais cumpram a legislação em vigor e inibam práticas de poluição sonora.
 
De acordo com uma Lei Municipal, é proibida a produção de sons e ruídos de qualquer natureza que possam prejudicar a saúde, a segurança, o bem-estar e o sossego público. O regramento ainda estabelece que são proibidos, independentemente de nível sonoro, os ruídos ou sons produzidos por carros de som, no horário compreendido entre as 19h e as 6h.
 
Conforme a reclamação recebida na Promotoria de Justiça, os estabelecimentos comerciais Assema e Mandacaru Bar estão produzindo ruídos em intensidades e horários inadequados, causando inúmeros transtornos à comunidade das adjacências, de modo a atrapalhar o sossego e descanso alheios.
 
Com a recomendação expedida pelo MPRN, os proprietários dos estabelecimentos comerciais deverão respeitar os horários para o exercício de sua atividade comercial e os limites de som estabelecidos pela legislação, além de adotar outras medidas para cumprimento da legislação vigente. Caberá ao poder público a fiscalização dos estabelecimentos e ao policiamento no município, atividades preventivas e de repressão.
 
 
Compartilhar
Imprimir

Notícias Recentes

Pular para o conteúdo