Home » Notícias » Notícias Antigas » Notícias-antigas » MPRN firma Termo de Ajustamento de Conduta para garantir acessibilidade em restaurante

MPRN firma Termo de Ajustamento de Conduta para garantir acessibilidade em restaurante

Compartilhar
Imprimir
Documento se baseia nas especificações contidas no Estatuto da Pessoa com Deficiência, no Estatuto do Idoso e na legislação federal que estabelece normas gerais e critérios básicos para a promoção da acessibilidade
 

 
O Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) firmou Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) com um restaurante localizado no bairro de Ponta Negra, em Natal, a fim de tornar o imóvel acessível às pessoas com deficiência e com mobilidade reduzida. O documento foi disponibilizado na edição desta sexta-feira (23) do Diário Oficial do Estado (DOE).
 
O TAC se baseia nas especificações contidas no Estatuto da Pessoa com Deficiência, no Estatuto do Idoso e na legislação federal que estabelece normas gerais e critérios básicos para a promoção da acessibilidade. As mudanças propostas pela Promotoria de Justiça de Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência e dos Idosos apontam para regularizar as condições de rampas, escadas, banheiros e sinalização do empreendimento.
 
A empresa terá o prazo de 12 meses para a realização das reformas e melhorias visando às adaptações necessárias. Em caso de descumprimento do TAC, está previsto o pagamento de multa no valor de um salário mínimo por cada mês de atraso.
 
Confira aqui a íntegra do TAC.
Compartilhar
Imprimir

Notícias Recentes

Pular para o conteúdo