Home » Notícias » Notícias Antigas » Notícias-antigas » Severiano Melo: TAC visa adequação ambiental de padarias

Severiano Melo: TAC visa adequação ambiental de padarias

Compartilhar
Imprimir

Estabelecimentos comerciais deverão providenciar licenças ambientais

Quatro padarias situadas no município de Severiano Melo firmaram um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) com o Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN). A finalidade é a adequação ambiental dos estabelecimentos panificadora Isa Pães, Massa Jatobá, panificadora Bom Lugar,  panificadora Massa Santo Antônio.

Com a assinatura do TAC, os estabelecimentos comerciais têm o prazo de um ano para retirar os seguintes documentos: licença de Operação Ambiental (expedida pelo Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente do Rio Grande do Norte – Idema); alvará de localização e funcionamento (expedido pela Secretaria Municipal de Tributação de Apodi/RN); alvará expedido pela Vigilância Sanitária e o Habite-se (expedido pelo Corpo de Bombeiros, após aprovação do projeto arquitetônico e de combate a incêndio).

Na licença de operação ambiental, o Idema deverá atestar também que a panificadora encontra-se em conformidade com a legislação ambiental. Se o prazo de um ano não for obedecido para a obtenção do documento, a padaria sofrerá pena imediata de interdição – até que a licença mencionada seja emitida.

Todos os documentos deverão ser apresentados à 1ª Promotoria de Justiça da Comarca de Apodi, que é a unidade ministerial com atuação em Severiano Melo. Além da interdição, os estabelecimentos que não cumprirem as medidas acordadas nos TACs estão sujeitos ao pagamento de multa de R$ 1 mil por dia de atraso.

Compromisso firmado em Itaú
Termos de Ajustamento de Conduta com a mesma natureza foram firmados no mês de julho deste ano pelo MPRN, com panificadoras no município de Itaú. De acordo com a legislação ambiental, todas as atividades potencialmente poluidoras precisam apresentar licença ou autorização dos órgãos ambientais competentes, caso contrário podem se enquadrar em penalidades que podem chegar a seis meses de detenção.
    
Clique aqui para ler os Termos de Ajustamento de Conduta.

Compartilhar
Imprimir

Notícias Recentes

Pular para o conteúdo