Home » Notícias » Notícias Antigas » Notícias-antigas » MPRN terá dois projetos entre vencedores do Prêmio CNMP 2017

MPRN terá dois projetos entre vencedores do Prêmio CNMP 2017

Compartilhar
Imprimir

Conselho Nacional do Ministério Público premia nesta quarta-feira (2) projetos finalistas em nove categorias. A colocação (1º, 2º ou 3º lugar) de cada um será conhecida durante abertura do 8º Congresso Brasileiro de Gestão do MP, em Brasília


O Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) realiza nesta quarta-feira (2), em Brasília, a solenidade de premiação do Prêmio CNMP 2017. A lista com os vencedores em nove categorias será conhecida após abertura do 8º Congresso Brasileiro de Gestão do Ministério Público. Entre os premiados (com 1ª, 2ª ou 3ª colocação), em duas categorias, estão dois projetos do MPRN.

Os finalistas do Ministério Público Estadual no Prêmio CNMP 2017, dentro do universo de 1.077 projetos avaliados, foram: Recrutalento, processo de seleção meritocrática para cargos de provimento em comissão; e Matilha, sistema de gestão e análise de vínculos em investigações ministeriais.

O Prêmio CNMP foi criado para dar visibilidade aos programas e projetos do Ministério Público brasileiro que mais se destacaram na concretização dos objetivos do Planejamento Estratégico Nacional do MP e possui nove categorias: Defesa dos Direitos Fundamentais; Transformação Social; Indução de Políticas Públicas; Redução da Criminalidade; Redução da Corrupção; Unidade e Eficiência da Atuação Institucional e Operacional; Comunicação e Relacionamento; Profissionalização da Gestão; e Tecnologia da Informação.

Neste ano de 2017, o CNMP realiza a quinta edição da premiação e o MPRN obteve projetos premiados em todas as edições: Notícia Cidadã (2013); Amigo Verde – Gramorezinho e Selo Verde,  projeto de adequação ambientação de Postos de Combustíveis (2014); e Implantação da Videoconferência do MPRN (2015).

Em 2016, o MPRN foi o grande campeão do Prêmio CNMP, sendo referência nacional ao conquistar quatro premiações, com três primeiros lugares em três categorias, e sendo segundo colocado em categoria na qual foi também vencedor. Na categoria Indução de Políticas Públicas, a instituição foi primeira colocada com o projeto Nascer com Dignidade, que buscava a redução da mortalidade materna e neonatal; e segundo lugar com o projeto Transformando Destinos, de enfrentamento às drogas e suas consequências. Na categoria Redução da Criminalidade, foi vencedor com o Grupo Reflexivo de Homens: por uma atitude de paz, que consiste na conscientização de homens envolvidos em contexto de violência doméstica e familiar contra a mulher. Outro projeto premiado foi o MP Não Pára – Núcleo de Apoio Administrativo Volante, primeiro lugar na categoria Unidade e Eficiência da Atuação Institucional e Operacional, e que assegura a continuidade do serviço de apoio à atividade-fim nas unidades ministeriais.

Na edição de 2017, o MPRN teve quatro projetos entre os 45 que avançaram para a segunda fase, cinco em cada uma das nove categorias. Depois, emplacou os projetos Matilha e Recrutalento, entre os 27 finalistas, sendo três por categoria.

O Matilha é uma aplicação web para análise e representação visual, por meio de gráficos, dos vínculos entre as mais diversas informações obtidas nas redes disponíveis ao MPRN, integrando informações e auxiliando nas investigações, com rapidez e custo reduzido.

O Recrutalento é o processo para preenchimento dos cargos em comissão do MPRN, baseado na meritocracia, por meio de seleção pública, que objetiva assegurar o provimento de pessoas não apenas confiáveis, mas talentosas e produtivas.

Compartilhar
Imprimir

Notícias Recentes

Pular para o conteúdo