Home » Notícias » Notícias Antigas » Notícias-antigas » MPRN dá início à construção do Arquivo Geral

MPRN dá início à construção do Arquivo Geral

Compartilhar
Imprimir

Ordem de serviço para execução da obra e o contrato com a Construtora Copagel foram assinados na manhã desta terça-feira (13)


A fase de construção do prédio do Arquivo Geral do Ministério Público do Rio Grande do Norte teve início nesta terça-feira (13) após a assinatura do contrato e a expedição da ordem de serviço para a empresa Copagel, que ficará responsável pela execução da obra após vencer o respectivo processo licitatório.

O terreno onde está localizado o prédio do Arquivo Geral possui 375,45m² e localiza-se à Avenida Deodoro da Fonseca nº 837, esquina com a Rua José de Alencar, bairro Cidade Alta – Natal/RN. Trata-se do espaço onde a Instituição tentou, sem sucesso, instalar algumas promotorias de justiça, optando, em seguida, pela demolição da estrutura anterior e construção do futuro Arquivo.

O prédio a ser edificado apresentará uma área construída total de 597 m², dividida em três pavimentos de uso geral e um pavimento técnico. No térreo, serão alocados a recepção, banheiros acessíveis e salas técnicas; nos dois pavimentos superiores, ficarão as salas de arquivamento.

“Para nós, essa obra é uma prioridade”, frisou o Procurador-Geral de Justiça do MPRN, Rinaldo Reis Lima, durante a entrega da ordem de serviço para o início da construção.

O Procurador-Geral de Justiça Adjunto, Jovino Pereira da Costa Sobrinho, ressaltou que o Arquivo Geral é importante não apenas pela salvaguarda dos documentos do MPRN, mas pela preservação da história da Instituição. “Temos vários projetos ligados ao Arquivo Geral, como a digitalização de documentos e ainda a separação de toda a documentação histórica”, disse.

Compartilhar
Imprimir

Notícias Recentes

Pular para o conteúdo