Home » Notícias » Notícias Antigas » Notícias-antigas » PGJ visita instalações do Setor de Suprimentos

PGJ visita instalações do Setor de Suprimentos

Compartilhar
Imprimir

Gestão de equipe, incremento de processos de trabalho e tecnologia fazem a diferença para o alcance de resultados e melhorias significativas no departamento

Um galpão extremamente organizado e abastecido, com compras programadas em calendário, que resultam em economia e no funcionamento ininterrupto das promotorias e unidades administrativas. É o que se deduz claramente ao se conhecer as instalações da Central de Suprimentos do Ministério Público do Rio Grande do Norte, localizada em Parnamirim.

Em maio passado, o Gerente de Materiais e Patrimônio, Alexsandro Câmara e o Chefe do Setor de Suprimentos, Emanoel Cavalcante, juntamente com a equipe de servidores e terceirizados que estão lotados naquele setor, receberam a visita dos membros da Administração Superior, agendada a partir de uma solicitação do próprio Setor de Suprimentos, pois seus gestores desejavam apresentar os avanços e melhorias implementadas, decorrentes dos pleitos encaminhados ao PGJ quando do início da sua gestão.

Várias foram as iniciativas para alcançar o novo patamar de organização, desde a distribuição física das gôndolas de armazenamento, até a sistematização de estoque, organização do calendário de compras e aquisição de equipamentos adequados para o manuseio dos itens, como por exemplo, os pallets, que proporcionam o uso de empilhadeira.

“Somos muito gratos, sobretudo ao Dr. Marcondes, pela sensibilidade em compreender as nossas solicitações. Hoje a chefia maior da Instituição está aqui para ver que, apesar das dificuldades orçamentárias, pudemos ultrapassar os obstáculos e vencer. Talvez ainda não seja o ideal, mas a conquista já foi muito maior do que eu pude imaginar”, disse o Gerente.

Ele destacou ainda o papel do Chefe do Setor, Emanoel Cavancante, pela sua persistência  no trabalho de virtualização do sistema de controle de estoque, e também pela incessante busca pela obtenção dos melhores produtos com os menores preços, através da especificação correta nos termos de referência para as compras.

O Procurador-Geral de Justiça Rinaldo Reis, enfatizou, com satisfação, o profissionalismo que o setor atingiu. Ele ressaltou que a partir de uma nova organização do estoque e da implantação do calendário de compras, uma nova cultura se estabeleceu, pois agora os servidores e membros sabem que, ao solicitar os itens via sistema, estes chegarão em tempo hábil e em quantidade adequada.

Para o Procurador-Geral Adjunto, promotor de justiça Jovino Pereira, um ganho interno importante para a instituição é que o setor de Suprimentos adquiriu confiabilidade, desmistificando o receio do desabastecimento de itens – principalmente nas promotorias do interior do Estado.

Para o Chefe de Gabinete, promotor de justiça Alexandre Frazão, isso tudo ganha mais significado ainda quando se imagina o reflexo para o cidadão, que pode contar com um serviço permanente, que não para de funcionar pela simples falta de um cartucho de tinta ou uma resma de papel.

Encerrando a visita, o Diretor Geral Marcondes Paiva externou sua satisfação com os resultados, relatando que as boas práticas do MPRN sobre o Setor de Suprimentos já são visíveis para outras instituições, como o Tribunal de Contas do RN, que já solicitou visita para conhecer as instalações e os processos de trabalho.

Entre as próximas iniciativas para a melhoria contínua, está prevista a locação de um novo galpão, em substituição ao atual, sendo cerca de 500m2 maior. O novo espaço localiza-se no município de Macaíba e foi selecionado através de chamamento público. A mudança está programada ainda para o ano de 2017.

Compartilhar
Imprimir

Notícias Recentes

Pular para o conteúdo