Home » Notícias » Sem categoria » Interventora concede coletiva sobre primeiros meses à frente da Fundac

Interventora concede coletiva sobre primeiros meses à frente da Fundac

Compartilhar
Imprimir

Entrevista à imprensa contará com participação do MP e Judiciário; Kalina Leite fará balanço de ações e resultados na reestruturação do sistema socioeducativo

A interventora da Fundação Estadual da Criança e do Adolescente (Fundac), Kalina Leite Gonçalves, concede entrevista coletiva à imprensa amanhã, dia 06/06, às 10h, na 3ª Vara da Infância e Juventude de Natal, no Fórum, em Lagoa Nova, para detalhar ações e resultados alcançados nos 60 dias de intervenção na Fundação.

Na coletiva, que contará com a participarão de representantes do Ministério Público Estadual e do Poder Judiciário, Kalina Leite irá apresentar as providências que já foram tomadas e as que estão em andamento para a reestruturação do Sistema Socioeducativo Potiguar.

Entre as ações que serão detalhadas durante a coletiva estão as obras de reforma das unidades de atendimento da Fundac, como a reforma emergencial realizada em alojamentos do Ceduc Padre João Maria, localizado na Zona Norte da cidade, o que garantiu a duplicação da capacidade de vagas naquela unidade; o início da reforma no Pronto Atendimento e no Ciad Natal, localizados no bairro da Cidade da Esperança, na última quinta-feira (29), o que praticamente vai dobrar na próxima semana o número de vagas na unidade; e o início do processo licitatório, nos próximos dias, para a reforma geral do Ceduc Mossoró, que hoje passa pela situação mais crítica no sistema em termos de contenção e resultados socioeducativos.

A interventora da Fundac, Kalina Leite, também apresentará as ações desenvolvidas na Fundação na área de recursos humanos e da administração, bem como falará sobre o Ceduc Pitimbu, cujas providências estão sendo tomadas para que sejam saneados o processo de licitação e de convênio, que estavam em desacordo.

Sobre a intervenção

A Fundac está sob intervenção desde o dia 26 de março, quando o juiz da 3ª Vara da Infância e da Juventude de Natal, Homero Lechner, acatou um pedido de Tutela de Urgência do Ministério Público Estadual, encaminhado no mês de fevereiro.

A nomeação da interventora Kalina Leite Gonçalves foi publicada na edição do dia 25 de março do Diário Oficial do Estado. A intervenção na Fundac segue por um período de um ano, podendo ser prorrogado por igual período, se necessária.

 

Compartilhar
Imprimir

Notícias Recentes

Pular para o conteúdo