Home » Notícias » Pessoa Com Deficiência » MP dá início a videoaulas do projeto “Acessibilidade nos Canteiros”

MP dá início a videoaulas do projeto “Acessibilidade nos Canteiros”

Compartilhar
Imprimir

Trabalhadores de canteiros de obras da construção civil receberão formação em quatro módulos de videoaulas e receberão cartilha informativa sobre acessibilidade

Com o objetivo de ensinar a correta promoção da acessibilidade nos prédios e construções do Rio Grande do Norte, o Ministério Público Estadual, por meio da 9ª Promotoria de Justiça da Comarca de Natal, e em parceria com a Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, deu início ao projeto “Acessibilidade dos Canteiros”. Para isso, estão sendo produzidas videoaulas voltadas para o aspecto da acessibilidade na construção civil, com temáticas que tratam da construção de banheiros, rampas e calçadas acessíveis, além de abordar a legislação pertinente.

Idealizado pela Promotora de Justiça Rebecca Monte Nunes Bezerra e a Arquiteta Bernadete Lula, com apoio do Escritório de Projetos e do Setor de Produção e Arte, o projeto está sendo executado desde o início desta semana e as gravações prosseguem até a próxima sexta-feira, dia 30. Após a edição, as videoaulas serão expostas em quatro módulos, cada um com duração de 20 minutos, para aproximadamente 15 mil trabalhadores de canteiros de obras de diversas empresas do ramo da construção civil no Estado.

Além disso, como parte integrante do projeto, também serão distribuídas 15 mil cartilhas de bolso, bonés e selo de participação aos trabalhadores capacitados nos vários assuntos abordados em todos os módulos das videoaulas do projeto “Acessibilidade nos Canteiros”.

“Estamos trabalhando em uma ação preventiva, buscando a orientação dos trabalhadores da construção civil de nosso estado em relação à questão do adequado cumprimento às normas de acessibilidade nas construções”, pontuou a Promotora de Justiça Rebecca Nunes.


A expectativa da Coordenadora do projeto é que os vídeos estejam disponíveis para exibição a partir do segundo semestre deste ano de 2014.

Compartilhar
Imprimir

Notícias Recentes

Pular para o conteúdo