Abertura do curso foi feita pelo Procurador-Geral de Justiça, Rinaldo Reis Lima, que destacou a importância do período de adaptação
Os quatro novos membros do Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) começaram a participar do estágio de adaptação à instituição nesta quarta-feira (02), no Plenário da Procuradoria-Geral de Justiça. A abertura do curso foi feita pelo Procurador-Geral de Justiça, Rinaldo Reis Lima e contou também com a participação da Corregedora-Geral Adjunta, Maria Sônia Gurgel, do Ouvidor-Geral Leonardo Dantas Nagashima, do Presidente da Associação do MPRN (AMPERN), Eudo Rodrigues Leite, e do coordenador do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (Ceaf), Promotor de Justiça André Mauro Lacerda Azevedo.
“É uma honra iniciar este período de adaptação. O estágio de vocês será de 30 dias, de modo que possam passar pelo mínimo de dificuldades quando estiverem vivenciando a atividade na prática, porque todos nós chegamos aqui afiados de teoria”, destacou o PGJ, Rinaldo Reis Lima, se dirigindo aos Promotores de Justiça Substitutos José Alves Rezende Neto, Roberto César Lemos de Sá Cruz, Carlos Henrique Harper Cox e Engracia Guiomar Rego Bezerra Monteiro.
A Corregedora-Geral Adjunta, Maria Sônia Gurgel, falou da importância de transformar desafios na vontade de vencer e ultrapassá-los. Ressaltou ainda que o estágio é um tempo de compreensão. Em breves falas, tanto o Ouvidor-Geral, Leonardo Dantas Nagashima, quanto o Presidente da AMPERN, Eudo Rodrigues Leite, lembraram que devido ao tamanho da turma, os quatro novos membros terão maior oportunidade de rendimento e de se afinar com os palestrantes.
Estágio de Adaptação
O estágio de adaptação, organizado pelo Ceaf, terá aproximadamente 200 horas de aula, incluindo também a parte prática. “Neste tempo está incluída também a parte prática. Queremos fazer o máximo possível para vocês”, ressaltou o Promotor de Justiça André Mauro Lacerda Azevedo, Coordenador do Centro de Estudos.
Iniciado nesta quarta-feira (2), o estágio de adaptação será realizado até o dia 6 de maio. Em 30 dias os novos Promotores de Justiça Substitutos terão a oportunidade de conhecer todos os órgãos de atuação do MP, tanto os da administração superior quanto os de execução.