Home » Notícias » Portal » Portal - Notícias » MP assina convênios de cooperação mútua com Detran

MP assina convênios de cooperação mútua com Detran

Compartilhar
Imprimir

Foram firmados dois termos de cooperação, sendo um para acesso ao banco de dados do Departamento e outro para vistoria do transporte escolar

O Ministério Público do Rio Grande do Norte firmou na tarde de hoje, (20), dois convênios de cooperação técnica com Departamento Estadual de Trânsito (Detran), para vistorias no transporte escolar do Estado e a disponibilização das bases de dados digitais do órgão estadual.

Os dois termos foram assinados pelo Procurador-Geral de Justiça, Rinaldo Reis, e o Diretor-Geral do Detran/RN, Willy Saldanha. Participaram da formalização da parceria o Chefe de gabinete, Alexandre Gonçalves Frazão, a Coordenadora do CAOP Cidadania, Iveluska Alves e a Coordenadora do Grupo de Atuação Especial e Repressão ao Crime Organizado (GAECO), Patrícia Antunes Martins.

“A instituição avança muito com soluções desse tipo. Elas facilitam o caminho com atitudes simples, com parcerias desse tipo”, ressaltou o Procurador-Geral de Justiça Rinaldo Reis.

 
Os convênios têm como objetivo o compromisso de integração operacional entre as instituições, o primeiro é para o acompanhamento e fiscalização do transporte escolar. Já o outro, de cooperação  para acesso online à base de dados do sistema informatizado de consultas do Detran e Denatran. Essas informações como dados cadastrais, endereço, chassis, placa dos veículos, servirão para colaborar no papel fiscalizador do Ministério Público.

Compartilhar
Imprimir

Notícias Recentes

Pular para o conteúdo