Home » Notícias » Sem categoria » MP debate estratégias para combater violações aos direitos de crianças

MP debate estratégias para combater violações aos direitos de crianças

Compartilhar
Imprimir

Reunião foi com integrantes do Sistema de Garantias de Direitos da Grante Natal e região litorânea do Estado considerando aspectos sobre a Copa de 2014

Debater estratégias a serem implementadas para combater possíveis casos de violações contra os direitos de crianças e adolescentes durante o período da Copa de 2014. Esse é o objetivo de reunião com integrantes do Sistema de Garantias de Direitos da região metropolitana da Grande Natal e da região litorânea do Estado, aberta agora à tarde, no auditório da Procuradoria-Geral de Justiça, em Candelária.

“Precisamos nos organizar para garantir os direitos das nossas crianças e adolescentes. Na África não ficaram só os elefantes brancos. Vamos trabalhar, não devemos ter medo das dificuldades, pois também há muitos sinais de esperança”, conclamou o Presidente do Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente (Consec), Padre Murilo.

O Presidente do Consec lembra que a Campanha da Fraternidade lançada ontem em todo o País é uma campanha ecumênica que trata a questão do tráfico humano. Ele chamou atenção para dois aspectos a ser trabalhado pelo Sistema de Garantias de Direitos em relação à Copa do Mundo de Futebol que é a violência contra crianças e adolescentes, além do trabalho infantil.

A Coordenadora do Centro de Apoio Operacional às Promotorias de Justiça da Infância, Juventude e Família, lembra que a realização de grandes eventos no Brasil, como a Copa das Confederações de 2013, já mostrou que, dentre as principais violações aos direitos das crianças e dos adolescentes, merecem destaque as situações de trabalho infantil, de abuso e exploração sexual, de consumo de álcool e drogas, como também, de crianças e adolescentes em situação de rua e desaparecidas.

A reunião foi aberta no início da tarde desta quinta-feira, 06/03, pelo Procurador-Geral de Justiça Adjunto, Jovino Pereira da Costa Sobrinho, que desejou êxito na discussão para o aprofundamento das estratégias para o combate às violações das garantias de crianças e adolescentes, considerando Natal como sede do torneio mundial de futebol.

“Desejo que os senhores encontrem as melhores estratégias e que estas se tornem efetivas, e rendam os frutos que todos desejamos. O Ministério Público Estadual se sente honrado em apoiar essa iniciativa”, disse, representando o Procurador-Geral de Justiça, Rinaldo Reis Lima.
 

Compartilhar
Imprimir

Notícias Recentes

Pular para o conteúdo