Home » Notícias » Portal » Portal - Notícias » Eliminados documentos para reciclagem conforme tabela de temporalidade

Eliminados documentos para reciclagem conforme tabela de temporalidade

Compartilhar
Imprimir

Instituição firmou parceria com cooperativas de reciclados para reaproveitamento de papéis; e implantou descarte observando gestão de documentos

O Ministério Público do Rio Grande do Norte realizou, esta semana, pela primeira vez, a eliminação de documentos para reciclagem por meio da Gestão Documental e Tabela de Temporalidade. Para isso, o MP criou uma parceria com duas cooperativas de materiais recicláveis de Natal, que permitiu a eliminação dos documentos em processo acompanhado e fiscalziado por um servidor do MPRN.

O descarte de documentos faz parte de um procedimento das atividades da Gestão de Documentos, e a reciclagem tem como objetivo proporcionar um descarte consciente, através do sistema de coleta seletiva, promovendo um desenvolvimento sustentável e social.

O primeiro recolhimento foi realizado pela Cooperativa de Materiais Recicláveis de Natal (Coopcicla), responsável por recolher e triturar os documentos descartados.

A Gerência de Documentação, Protocolo e Arquivo (GDPA), juntamente com o Arquivo-Geral, são os setores idealizadores da iniciativa, e a expectativa é de  implantar esse trabalho, no que diz respeito ao descarte dos documentos que já não têm utilidade, em todo Ministério Público Estadual, eliminando o passivo documental existente.

Compartilhar
Imprimir

Notícias Recentes

Pular para o conteúdo