Home » Notícias » Portal » Portal - Notícias » Apodi: encerra amanhã prazo para recadastramento no programa do leite

Apodi: encerra amanhã prazo para recadastramento no programa do leite

Compartilhar
Imprimir

Iniciativa é fruto de intervenção do Ministério Público e teve objetivo de controlar beneficiários além de melhor organizar distribuição do alimento

Esta sexta-feira (06) será o último dia de recadastramento do Programa do Leite no município de Apodi. O trabalho está sendo realizado pela Secretaria de Assistência Social do Município e é resultado de intervenção realizada pelo Ministério Público do Rio Grande do Norte através da 1ª Promotoria de Justiça que identificou, por meio de inquérito civil, a ausência de controle no cadastramento de beneficiários e a desorganização dos postos de local de entrega do alimento.

Diante dos problemas constatados, o Promotor de Justiça Antônio Cláudio Linhares de Araújo acertou a realização do recadastramento durante audiência com o prefeito do município, Flaviano Moreira Monteiro, a secretária de Assistência Social, Aloma Tereza Cavalcanti, além dos representantes do Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater),  Alberto Hudson Sousa, Ricarte Eloi e do Coordenador Regional do Programa do Leite, Saul Dias Côrtes.

Para fazer o recadastramento ficou acordada uma parceria entre Emater e Prefeitura Municipal. O Município disponibilizou servidores para a ação e os atendimentos à população estão sendo feitos no Centro de Treinamento Profissionalizante de Apodi.

De acordo com o cronograma apresentado pela Secretaria Municipal de Assistência Social, o recadastramento das famílias teve início em novembro e será concluído amanhã (06). Começou com as gestantes (de 11 a 14 de novembro), depois foi feito com as nutrizes (de 18 a 22 de novembro) e em seguida com os idosos (de 25 a 29 de novembro). Por último, vieram as crianças (a partir da última segunda-feira, dia 02 de dezembro).

Compartilhar
Imprimir

Notícias Recentes

Pular para o conteúdo