Home » Notícias » Notícias Antigas » Notícias-antigas » MP debate violência contra a mulher

MP debate violência contra a mulher

Compartilhar
Imprimir

Seminário internacional discute formas e projetos para combater índices de violência doméstica e familiar

O grupo Absolutas, formado por policiais militares do Estado, apresentando o espetáculo intitulado “A carne”, e que tem o objetivo de transmitir uma mensagem de reflexão acerca da violência cotidiana sofrida pela mulher, abrilhantou nesta manhã a abertura do I Seminário Internacional de Violência Doméstica Contra a Mulher – Uma Experiência de Intercâmbio Maine/EUA e RN/Brasil.

O seminário foi aberto hoje e prossegue até amanhã no auditório da Procuradoria-Geral de Justiça, em Candelária, e tem o objetivo de fortalecer parcerias estratégicas no combate aos índices preocupantes de violência doméstica e familiar.

O Procurador-Geral de Justiça Adjunto, Jovino Pereira da Costa Sobrinho, abriu o seminário que contou, entre outros, com a participação da Corregedora-Geral do MP, Maria de Lourdes Medeiros de Azevedo, da Deputada Estadual Márcia Maia e da Coordenadora do Núcleo de Apoio à Mulher Vítima de Violência Doméstica e Familiar (NAMVID), Promotora de Justiça Érica Verícia de Oliveira Canuto Veras.

O Procurador-Geral de Justiça Adjunto renovou o compromisso do MP no combate à violência de gênero e o apoio institucional ao NAMVID, bem como ressaltou a importância do seminário no trabalho de conscientização e divulgação dos direitos da mulher.

A Promotora de Justiça Érica Canuto destacou a importância de se discutir o problema diante de dados que apontam um terço da população feminina mundial como vítimas da violência doméstica; e, apesar da lei brasileira ser considerada a segunda melhor pela ONU, a interpretação judicial ainda causa vulnerabilidade na aplicação da Lei Maria Penha. A Deputada Estadual Márcia Maia parabenizou o Ministério Público pela abordagem do tema.

O seminário é destinado a membros, servidores e estagiários do Ministério Público Estadual e outros órgãos envolvidos com a temática; profissionais com atuação na área, estudantes e o público em geral. O seminário segue nesta sexta-feira (06), de 9h às 16:30h.

Compartilhar
Imprimir

Notícias Recentes

Pular para o conteúdo