Home » Notícias » Portal » Portal - Notícias » MP empossa novo Promotor de Justiça Substituto

MP empossa novo Promotor de Justiça Substituto

Compartilhar
Imprimir

Novo integrante foi aprovado no último concurso, tomou posse e passará por curso de adaptação; Paulo Roberto de Andrade Freitas era delegado no Ceará

O Ministério Público do Rio Grande do Norte conta a partir de hoje com mais um Promotor de Justiça que se integra a seus quadros. O novo membro da Instituição é Paulo Roberto Andrade de Freitas, aprovado no último concurso público e que foi empossado nesta terça-feira, dia 10/09, pelo Procurador-Geral de Justiça, Rinaldo Reis Lima.

O novo Promotor de Justiça Substituto do MP Estadual era Delegado de Polícia Civil no Ceará, estado vizinho onde também atuou na advocacia por um período de dez anos.

Em solenidade simples na sede da Procuradoria-Geral de Justiça, o novo integrante do MPRN tomou posse na presença, além do PGJ, do Procurador-Geral de Justiça Adjunto, da Corregedora-Geral e Corregedora-Geral Adjunta, do Chefe de Gabinete, Coordenador do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (CEAF), do Presidente da Associação do Ministério Público (AMPERN) e de familiares.

“É uma solenidade simples, mas nem por isso menos importante. Cada novo membro que entra é um novo guerreiro que vem somar para nossa Instituição”, destacou o Procurador-Geral de Justiça, Rinaldo Reis.

A Corregedora-Geral Adjunta, Maria Sônia Gurgel da Silva, fez a saudação ao empossando, lembrou algumas dificuldades enfrentadas pelo Ministério Público como a luta para a derrubada da PEC 37 e reforçou a felicidade de todos com a posse de mais um integrante.

A Corregedora-Geral do Ministério Público, Maria de Lourdes Medeiros Azevedo, deu as boas-vindas ao novo Promotor de Justiça Substituto lembrando que a Corregedoria-Geral é um órgão que prima mais pela orientação e prevenção.

O Presidente da Associação do Ministério Público (AMPERN), Eudo Rodrigues Leite, desejou êxito nos novos desafios e informou os serviços de sustentação que o novo membro dispõe no campo associativo. “No MPRN você vai ter uma plêiade de órgãos, de colegas à disposição e também a AMPERN que deseja toda a paz e tranquilidade para lidar com as agruras da profissão”, disse.

O novo Promotor de Justiça empossado disse ser um sonho que almejou desde que entrou na faculdade de Direito o de ser integrante do Ministério Público. “Era isso que eu almejava e entrar para o Ministério Público do Rio Grande do Norte me deixa ainda mais lisonjeado e eu sinto no coração que sou bem-vindo. Darei o máximo para manter a respeitabilidade dessa Instituição”, comentou antes de fazer o juramento, tomar posse e ser parabenizado pelos novos colegas e familiares.

 

Compartilhar
Imprimir

Notícias Recentes

Pular para o conteúdo