Home » Notícias » Notícias Antigas » Notícias-antigas » Mossoró: nomeação de concursados decorre de ação do MP

Mossoró: nomeação de concursados decorre de ação do MP

Compartilhar
Imprimir

Os 222 candidatos convocados deverão assumir postos de trabalho no Hospital da Mulher que estão ocupados por profissionais contratados de forma temporária

O Ministério Público do Rio Grande do Norte ajuizou ações contra o Estado pedindo a convocação de candidatos aprovados em concurso vigente para serem lotados no Hospital Parteira Maria Correia – Hospital Estadual de Referência em Atenção à Mulher de Mossoró. A nomeação de 222 concursados foi publicada ontem (20), no Diário Oficial do Estado (DOE).

“Os candidatos convocados deverão assumir os postos de trabalho no hospital que estão ocupados por profissionais contratados de forma temporária”, destacou o 1º Promotor de Justiça da Comarca de Mossoró, Flávio Côrte Pinheiro de Sousa, com atribuição em defesa dos direitos da Saúde, lembrando que com os novos servidores efetivos a população terá a garantia da continuidade dos serviços prestados na unidade hospitalar.

A convocação dos aprovados no concurso de 2010, realizado pela Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap), fazia parte de um dos pleitos judiciais requeridos pelo MPRN por meio das Promotorias de Saúde de Mossoró e do Patrimônio Público, de Natal.

Outra medida que contou com a participação do Ministério Público Estadual foi a intervenção no Hospital da Mulher, determinada pela Justiça, no último mês de abril, quando o hospital deixou de ser administrado pelo Instituto Nacional de Assistência à Saúde e à Educação (Inase) e passou a ser comandado por um interventor.

Entre os nomeados, constam seis médicos clínicos gerais, cinco médicos ultrassonografistas, 44 enfermeiros, oito farmacêuticos, seis farmacêuticos bioquímicos, 144 técnicos de enfermagem e nove técnicos de radiologia.

Os convocados têm prazo de 30 dias para apresentação da documentação exigida e assinatura do termo de posse. A lista com os nomeados pode ser consultada na internet. Clique Aqui.

Compartilhar
Imprimir

Notícias Recentes

Pular para o conteúdo