Contratação de terapeuta ocupacional e psicólogo visa suprir necessidade de atendimento clínico-psicológico a crianças e adolescentes em situação de risco
O Ministério Público Estadual, por intermédio da Promotoria de Justiça da Comarca de Acari, firmou Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) com o Município para contratação de terapeuta ocupacional e psicólogo. Pelo acordo assinado semana passada e publicado hoje no Diário Oficial do Estado, o Município se obriga a contratar, mediante a processo seletivo simplificado, no prazo máximo de 60 dias, um terapeuta ocupacional e um psicólogo para atendimento na rede municipal de serviços de saúde.
A iniciativa partiu da constatação da necessidade do atendimento clínico-psicológico a crianças e adolescentes em situação de risco, bem como a adolescentes infratores, já que os psicólogos do CRAS e CREAS não fazem o referido atendimento clínico.
Com relação ao terapeuta ocupacional, também havia a necessidade de atendimento a crianças e adolescentes com necessidades especiais. Os profissionais, no entanto, prestarão atendimento a todos os usuários do Sistema Único de Saúde (SUS).
Pelo compromisso, o Município também se obriga, no prazo de seis meses, a deflagrar o processo licitatório para contratação de empresa para realização do concurso público para provimento dos cargos públicos de terapeuta ocupacional e psicólogo para atender as necessidades das secretarias municipais de Saúde e da Assistência Social.