Home » Notícias » Portal » Portal - Notícias » MP empossa nova Corregedora-Geral

MP empossa nova Corregedora-Geral

Compartilhar
Imprimir

Procuradora de Justiça Maria de Lourdes Medeiros de Azevedo foi empossada para o biênio 2013/2015

A Procuradora de Justiça Maria de Lourdes Medeiros de Azevedo tomou posse no cargo de Corregedora-Geral do Ministério Público do Rio Grande do Norte, em sessão especial do Colégio de Procuradores realizada na tarde de ontem, 18/04.

A nova Corregedora-Geral do MPRN, eleita no início do mês, irá suceder a então Procuradora de Justiça, Maria Sônia Gurgel da Silva, que esteve à frente da Corregedoria no biênio 2011/2013. O mandato é de dois anos, para o biênio 2013/2015.

A posse foi realizada no Plenário Willian Ubirajara Pinheiro, na sede da Procuradoria-Geral de Justiça, e contou com a participação do Desembargador Virgílio Fernandes, do Presidente da Associação do Ministério Público do Rio Grande do Norte (AMPERN) além da presença de Membros, Servidores do MP e familiares da empossanda.

O Procurador-Geral de Justiça Manoel Onofre de Souza Neto presidiu a sessão e desejou um bom trabalho a empossada e que ela sempre zele pela dignidade da Instituição.

A Corregedora-Geral do MPRN, Maria de Lourdes, agradeceu a todos que prestigiaram a sessão e reiterou compromisso firmado em juramento, de dedicação na responsabilidade em que lhe conduziram. “Darei ênfase na prevenção, desenvolvendo um trabalho mais forte, transparente e seguro. Estou consciente da responsabilidade do cargo, uma tarefa gratificante e difícil”, destacou.

A Procuradora de Justiça Maria de Lourdes já foi Corregedora-Geral do MPRN no biênio 2005/2007. Entre as atribuições da Corregedoria-Geral do MP estão: realizar correições e inspeções nas Procuradorias e Promotorias de Justiça; propor ao Conselho Superior do Ministério Público o não vitaliciamento de membro do MP; instaurar processo disciplinar contra membro da Instituição e aplicar as sanções administrativas cabíveis; manter prontuário, permanentemente atualizado, com referência a cada Promotor de Justiça, para efeito de vitaliciamento, promoção e remoção; e editar atos e provimentos de sua competência.

Compartilhar
Imprimir

Notícias Recentes

Pular para o conteúdo