A medida alerta sobre transferências irregulares de pacientes oriundos de diversos municípios, inclusive de Parnamirim, superlotando o Walfredo Gurgel
O Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN), por meio da Promotoria de Justiça de Parnamirim de Defesa da Saúde e Educação, instaurou Inquérito Civil com o objetivo de fiscalizar as transferências de pacientes do Município de Parnamirim para outras instituições de saúde.
A medida alerta sobre transferências irregulares de pacientes oriundos de diversos municípios do Estado, inclusive de Parnamirim, que estão sendo realizadas para o Hospital Walfredo Gurgel, causando superlotação do local e riscos à saúde dos seus usuários.
Foi solicitado à Secretaria Municipal de Saúde de Parnamirim, no prazo de 15 dias, informações sobre como são realizados e controlados os encaminhamentos e transferências de pacientes de Parnamirim para outros hospitais do Estado.
O inquérito visa garantir o direito do cidadão de receber atenção primária perto de sua residência e contribuir para a finalidade do Hospital Walfredo Gurgel, considerado referência no SUS Estadual em atendimento de alta complexidade.