Home » Notícias » Portal » Portal - Notícias » MP realiza IV módulo de capacitação do Projeto Saber Sanear

MP realiza IV módulo de capacitação do Projeto Saber Sanear

Compartilhar
Imprimir

Professor Doutor Cícero Onofre irá ministrar curso que será realizado quinta e sexta-feira na sede da ESMARN

O Professor Cícero Onofre de Andrade Neto, graduado em Engenharia Civil pela UFRN, mestre em Engenharia Civil pela UFPB e Doutor em Recursos Naturais pela UFCG, irá ministrar o curso de Capacitação para Elaboração dos Planos de Saneamento Básico referente ao IV módulo do Projeto Saber Sanear, realizado pela Semarh/RN (Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Recursos Hídricos do RN) e do Ministério Público do Rio Grande do Norte por meio do CEAF e Centro de Apoio Operacional às Promotorias de Justiça de Defesa do Meio Ambiente (Caop MA).
 

O curso será oferecido nesta quinta e sexta-feira, dias 22 e 23/11, nos turnos matutino e vespertino, no auditório da Escola de Magistratura do Rio Grande do Norte (ESMARN), na Rua Promotor Manoel Alves Pessoa Neto, 1000, em Candelária, vizinho à sede da Procuradoria-Geral de Justiça.
 

O objetivo do curso é fornecer subsídios didáticos, conceituais e técnicos, capacitando os agentes envolvidos na elaboração dos planos de saneamento básico. Este curso já foi ministrado em três módulos anteriores no ano passado. Este último módulo foi aberto aos membros e servidores do Ministério Público, bem como a integrantes das outras instituições parceiras.
 

O tema do saneamento básico passou a integrar as estratégias institucionais do MP desde 2010, quando foi lançado o projeto hoje denominado Planejar para Sanear, do qual derivou o Projeto Saber Sanear, uma ação interinstitucional que busca oferecer apoio técnico aos municípios para a elaboração dos seus planos municipais de saneamento básico.

Confira aqui a programação.

 

Compartilhar
Imprimir

Notícias Recentes

Pular para o conteúdo