Home » Notícias » Portal » Portal - Notícias » MP garante reabastecimento dos estoques de medicamentos do Município

MP garante reabastecimento dos estoques de medicamentos do Município

Compartilhar
Imprimir

Decisão da Justiça determina ao Município regularização total dos estoques no prazo de trinta dias

O Juízo da 1ª Vara da Fazenda Pública da Comarca de Natal determinou ao atual prefeito do Município e ao Secretário Municipal de Saúde, acatando pedido do Ministério Público do Estado do RN, a regularização dos estoques de medicamentos do município.
 
O Ministério Público Estadual entrou com pedido de cumprimento provisório de decisão, após o descumprimento por parte do Município de ordem judicial exarada nos autos da ação n° 0800329-61.2011.8.20.0001, que denunciou o desabastecimento da Rede Municipal de Saúde.
 
De acordo com a ação, é notória a descontinuidade na garantia e dispensação de medicamentos (básicos e de saúde mental), assim como de insumos e produtos médico-cirúrgicos e hospitalares nas unidades de saúde pertencentes à rede municipal. Conforme apurado pela Promotoria de Justiça da Saúde, em consulta à listagem recente do NUPLAM/UFRN (onde se encontra armazenada grande parte dos medicamentos e insumos da SMS/Natal), também foi verificado que estão zerados os estoques de diversos medicamentos básicos.
 
O atual prefeito de Natal e o Secretário Municipal de Saúde deverão, conforme à decisão e sob pena de multa diária e pessoal no valor de de R$ 500,00, garantir, no prazo de 15 dias, a dispensação dos medicamentos listados com estoques zerados, e ainda, no prazo de 30 dias, regularizar todos os estoques em quantidade suficiente para assegurar o abastecimento da rede municipal até a abertura do exercício financeiro de 2013.
 
CLIQUE AQUI e confira a decisão na íntegra.
CLIQUE AQUI e confira a ação na íntegra.
Compartilhar
Imprimir

Notícias Recentes

Pular para o conteúdo