Home » Notícias » Portal » Portal - Notícias » MPRN recebe Menção Honrosa no Prêmio Innovare 2012

MPRN recebe Menção Honrosa no Prêmio Innovare 2012

Compartilhar
Imprimir

Projeto “Transporte urbano e população idosa: construindo uma nova relação” foi destaque na categoria Ministério Público na 9ª edição do Prêmio

O Projeto "Transporte urbano e população idosa: construindo uma nova relação" foi a prática inscrita pela Promotora de Justiça de Defesa do Idoso da Comarca de Natal, Iadya Gama Maio, e ficou em segundo lugar na nova edição do Prêmio. A Promotora de Justiça Rebecca Monte Nunes Bezerra é a Coordenadora Geral do projeto. A Assistente Social Maria Luiza Teixeita é a Coordenadora Executiva do projeto, que é executado pela Associação do Ministério Público do Rio Grande do Norte (AMPERN).
 

A IX Edição do Prêmio Innovare apresentou seus vencedores nesta quarta-feira, dia 07/11, em cerimônia realizada no Supremo Tribunal Federal (STF), em Brasília.
 

Os temas da IX Edição do Prêmio Innovare foram "Desenvolvimento e cidadania" e, na premiação especial, "Justiça e sustentabilidade", em apoio à Rio+20.

O Prêmio Innovare é um instrumento para identificar, premiar e disseminar práticas bem sucedidas da Justiça brasileira que estejam contribuindo para sua modernização, rapidez e eficiência.

No ano de 2006, o MPRN teve destaque no Innovare com outra prática vencedora na categoria Ministério Público. As Promotoras de Justiça Naide Maria Pinheiro, Patrícia Albino Galvão Pontes e Rebecca Monte Nunes Bezerra, foram vencedoras com a prática “Ministério Público em defesa do direito à educação das pessoas com deficiência”, que identificava crianças e adolescentes com deficiência fora do ambiente escolar e providenciava a inclusão dessas pessoas.
 

Em oito edições anteriores, o Rio Grande do Norte havia obtido também uma menção honrosa em 2010 (advogado da União Thiago Pereira Pinheiro, com a prática “Comitê Interinstitucional de Resolução Administrativa de Demandas da Saúde”).
 

E este ano de 2012, o ex-integrante do MPRN, o Procurador da República em Mossoró, Fernando Rocha de Andrade, também recebeu menção honrosa com a prática “Realocação de asininos das rodovias federais”.

 
O Ministério Público do RN também foi reconhecido em 2011 com o deferimento da Revista Eletrônica Jurídico-Institucional do MPRN como "boa prática". Esse é o reconhecimento da revista enquanto ação que serve de modelo para todo o país. O destaque da Revista do MPRN é a adaptação dela sob o ponto de vista da acessibilidade, possibilitando que pessoas com deficiência possa acessar o conteúdo completo da publicação.

Compartilhar
Imprimir

Notícias Recentes

Pular para o conteúdo